Como viajar e se sentir de férias o ano todo

Como viajar e se sentir de férias o ano todo

Chegam as férias… Viajar é uma das razões básicas pelas quais eu me tornei Freelancer, pelo simples fato de levar meu escritório para o mar ou para a montanha e ter essa liberdade de me mover sem ter que esperar os benditos 15 dias por ano de férias.

Todos nós sabemos que devemos trabalhar, mas também aproveitar o tempo livre. Neste momento estou em Esquel, um dos destinos escolhidos para contar neste post. Embora existam muitos lugares no mundo, eu escolhi a Patagônia argentina por ser um cenário de belezas naturais e com pessoas muito amáveis. Entre tantas opções, eu escolhi Puerto Madryn, Esquel e Ushuaia e gostaria que vocês também se animassem para trazer seu laptop, organizar suas agendas e poder trabalhar daqui, enquanto conhecem estes lugares impressionantes e também aproveitem para tirar umas férias.

Puerto Madryn

É mundialmente conhecida por avistamentos de baleias-francas austral que acontecem entre Junho e Dezembro, mas também tem muitas outras atrações. Como a colônia de pinguins do Punta Tombo com quase um milhão de pinguins. A Península Valdés, é patrimônio natural da humanidade, ali você pode observar elefantes marinhos, leões marinhos, orcas, aves e uma variada fauna terrestre.

O Puerto Madryn é uma cidade moderna e com muitas atrações culturais, com seus teatros, museus, feiras, com atividades ao longo de todo o ano. Se você for trabalhar nesta cidade, vai adorar caminhar por suas belas praias e desfrutar dos melhores pores do sol com céus coloridos refletidos nesse grande mar calmo que o Novo Golfo tem. A temporada de verão está cheia de turistas que chegam para aproveitar as suas praias. Cabe destacar que é a capital argentina do mergulho, onde você pode mergulhar com leões marinhos, algo realmente divertido. Veja como conquistar clientes para empreender uma viagem de férias assim.

Ushuaia: “A cidade do fim do mundo”

É um lugar com muita energia boa, talvez porque a cordilheira dos Andes é o único lugar que atravessa de oeste para leste, ou porque fica perto da Antártida ou apenas porque o tempo todo descem e sobem aviões, embarcam e desembarcam cruzeiros, tornando-se um destino cosmopolita.

Tem uma beleza natural única, para visitar eu te recomendo o Parque Nacional Tierra del Fuego, navegar pelo canal de Beagle, ver os faróis em suas ilhotas, a lagoa esmeralda, é ideal para fazer trekking e mountain bike.

Esquel

Ao contrário das outras duas cidades, aqui tem o calor humano das pessoas. Percorrer as ruas e ver que te dão preferência para atravessar as esquinas, ou uma saudação de boas-vindas nos negócios locais, a limpeza das ruas e o cumprimento com um sorriso no rosto de alguma senhora que está varrendo, a torna muito especial.

Cercada pela natureza, como o Parque Nacional Los Alerces, a lagoa La Zeta, a lagoa Willimanco, mirantes com vistas incríveis da cidade. Já no inverno, tem um centro de esqui muito importante: La Hoya. E você não pode deixar de viajar em uma relíquia: A Trochita, um antigo trem a vapor de bitola estreita.

Cada cidade tem a sua magia para trabalhar, seja em um café à beira-mar observando o pôr do sol ou no topo de alguma montanha, estes destinos da Patagônia convidam você para viajar e trabalhar do nosso jeito fazendo o que nós mais gostamos. A organização e planificação de projetosdinheiro são a chave para alcança-lo.

Gabriel Retamozo, viajante, blogger e freelancer de Marketing e Vendas.

Para começar a trabalhar de forma independente, veja os projetos publicados na Workana e candidate-se. Ou você também pode empreender: crie um projeto na Workana e contrate freelancers para te ajudar a desenvolvê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *