Descubra por que enviar propostas é a chave para ganhar projetos

Você sabia que, se ganhar muitos projetos juntos ao mesmo tempo, pode renunciar a eles sem nenhuma penalidade e sem repercussões para o a sua posição no ranking da Workana?

Enviar propostasMuitos profissionais não enviam muitas propostas por semana porque, de algum modo, temem ganhar mais projetos do que poderiam assumir e, portanto, evitam se candidatar em muitos projetos apaixonantes a fim de evitar qualificações negativas, mudanças no ranking e descumprimentos, porque temem não chegar a cumprir com tudo nos prazos estipulados.

Se, como profissional, você se encontrou alguma vez nesta situação, deixe-nos dizer algo: não tenha medo de enviar propostas, porque é a sua garantia para ganhar projetos!

Pense: quanto mais propostas enviar, maior será a probabilidade de ser conhecido, aumentar a sua carteira de clientes, incrementar sua visibilidade e reputação, ganhar projetos, subir posições no ranking e assegurar trabalho a curto, médio e longo prazo.

Na Workana, sempre buscamos o melhor para o cliente e o profissional. É por isso que cada freelancer tem um limite de propostas semanais, para evitar que se encontrem na situação de ganhar mais projetos do que pode realizar por tempo e prazo.

Mas, também sabemos que, para ganhar projetos, é preciso enviar propostas e que, quanto mais propostas um profissional enviar, maiores serão as chances de ganhar projetos e escalar posições dentro da plataforma. Ao mesmo tempo, com base em sua experiência, cada profissional conhece sua própria porcentagem de propostas enviadas versus propostas ganhadas, por isso cada freelancer sabe aproximadamente quantas propostas é preciso enviar para ganhar um projeto.

Com isso em mente, trate de ter sempre presente uma das premissas mais importantes na hora de ganhar projetos: mandar mais propostas. Porque sem propostas não há projetos e, além disso, você está limitando as suas opções como freelancer.

Então, se você está em dúvida a respeito de enviar mais propostas ou não por medo de ganhar muitos projetos de uma vez só e que se “sobreponham” entre si, nosso conselho é: se esqueça dos medos, deixe-se levar pela paixão e se aplique nos projetos que se adaptem ao seu perfil e necessidade.

Porque, se ganhar mais projetos do que pode lidar ou se candidatar a algum para o qual não se sente plenamente preparado, você pode simplesmente nos enviar um e-mail dentro das primeiras 24 horas, depois de haver ganhado o projeto, e nós o liberaremos da carga sem penalidades nem repercussões.

Você tem alguma dúvida sobre a quantidade de propostas a enviar e como fazer para evitar descumprimentos? Escreva para nós e ficaremos felizes em ajudá-lo!

Artigo original: Elisabet Parera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *