Dia Internacional do Freelancer: Chegou a revolução do trabalho freelance!

Sem eles, o trabalho continuaria sendo um lugar para o qual se vai, os empregos continuariam sujeitos à proximidade por cima do talento e as empresas continuariam contratando sem necessidade. Falamos dos freelancers, esses profissionais independentes que, junto à internet e à tecnologia móvel, revolucionaram a maneira de entender o trabalho. 

trabalho freelance

Na Workana, todos os dias vemos como nascem novos freelancers, cheios de ilusão e profissionalismo, dispostos a exportar o melhor talento a clientes de qualquer país, e como são cada vez mais as empresas que apostam em terceirizar suas tarefas e projetos freelance via internet.

É por isso que, coincidindo com o Dia Internacional do Freelancer, que foi comemorado no domingo passado, dia 21 de setembro, queremos nos juntar às comemorações e não só felicitar a todos os freelancers que um dia decidiram tomar as rédeas dos seus sonhos, mas também comemorar todas as vantagens que o trabalho freelance online oferece, tanto a clientes como a profissionais.

Trabalho freelance: quando clientes e profissionais olham para o mesmo lugar

Você sabia que um terço dos americanos já trabalha como freelancer? 17 milhões de pessoas e somente nos Estados Unidos! E segundo os dados de Parade Magazine, esta porcentagem está aumentando e se estendendo a muitos países, entre eles os latino-americanos.

E é esta revolução do emprego que está crescendo sem limites na mão das novas tecnologias, o que supõe uma verdadeira revolução tanto para clientes como para profissionais.

Por um lado, os profissionais viram no trabalho freelance a oportunidade de gerenciar o seu tempo, ganhando liberdade e flexibilidade enquanto geram lucros baseados em seu talento, sem a necessidade de estarem sujeitos a um trabalho fixo. Por outro lado, os clientes encontraram no trabalho freelance a oportunidade de contratar o melhor profissional para projetos pontuais sem se importar com o lugar onde moram e priorizando o talento e a experiência.

Mas, também é certo que para muitos freelancers, sobretudo no começo, pode ser difícil encontrar novos projetos apaixonantes nos quais trabalhar; e que, para as empresas, pode ser complicado encontrar o profissional adequado de primeira. E, se somamos tudo isso aos medos e desafios os quais clientes e profissionais enfrentam, mais os riscos de contratar online sem a garantia de que o profissional entregará um trabalho excelente e que o cliente pagará por isso, são muitos os que deixam a oportunidade passar.

É por isso que, na Workana, apostamos em criar uma plataforma ao alcance de todos, que servisse para colocar em contato clientes e profissionais de diferentes lugares, e que também fosse segura, confiável, oferecesse visibilidade e reputação online, ajudasse a solucionar dúvidas e garantisse o trabalho e o pagamento combinados dentro dos prazos estabelecidos.

Na Workana, acreditamos nesta forma de trabalhar, apostamos nela e em todos os seus benefícios tanto para freelancers como para clientes (e para o meio ambiente!). Por isso, trabalhamos dia após dia para oferecer um serviço melhor para cada um dos nossos usuários.

Porque, nesta época, não é incrível que mais de um quarto dos trabalhos possa ser realizado de maneira remota, e que clientes e profissionais apertem as mãos mesmo sem se ver ou estar juntos fisicamente?

Se a sua resposta é “sim” e você quer trabalhar em projetos apaixonantes ou encontrar o melhor talento para a sua empresa, este é o seu lugar! Una-se à Workana, crie seu perfil e comece a buscar projetos e profissionais que lhe permitam experimentar os benefícios do trabalho freelance em primeira pessoa.

Por tudo isso e muito mais: Feliz Dia Internacional do Freelancer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *