Dicas para freelancers: ferramentas divertidas e úteis

Dicas para freelancers: ferramentas divertidas e úteis

Para acabar com a monotonia que as vezes acompanha o começo da semana dos freelancers, e também para saudar os nossos companheiros que estão celebrando o Dia do Jornalista no Chile, eu reuni uma variedade de #DicasFreela que vão desde os mais divertidos e artísticos até os mais práticos e empreendedores.

Espero que ajudem vocês a terem novas ideias que inspirem as suas atividades tanto online quanto offline!

Aviso: Vários destes recursos incluem dados e informações em inglês, mas nós traduzimos os pontos principais aqui para que possam continuar conhecendo estes serviços e ferramentas novas. Sem dúvidas poderemos continuar a conversa ou ajudar vocês com as suas dúvidas no Twitter, através das contas @workanabr, @sarahnchile ou seguindo a #DicasFreela.

Primeiro… o divertido!

  • Art Snacks: Para aqueles que gostam de design, de trabalhos manuais e a arte da caligrafia, o desenho e as fontes tipográficas, aqui apresentamos a informação de um serviço de inscrição que te traz uma caixa temática com produtos sortidos dentro (de tamanho padronizado e qualidade premium, nada de amostras!), direto para a sua casa e de forma mensal. Além disso, há uma comunidade ativa e vibrante que compartilha as suas criações de arte (que vêm dos produtos da caixinha do mês) entre as quais o site selecione e apresenta as melhores. Se você já é colecionador ou sempre quis experimentar novas artes de todas as partes do mundo, agora poderá fazê-lo através do site http://www.artsnacks.co/ ou pode ver as amostrar de arte da comunidade internacional no Instagram https://www.instagram.com/artsnacks/ ou no Pinterest https://www.pinterest.com/artsnacks.
  • The Pen Addict: Você é fã dos podcast? Se você sabe um pouco de inglês, talvez possa se interessar por este programa que se auto descreve como “a sua parada semanal para todos aqueles artigos de escritório e papelaria: Lápis, papel, tinta, e mais — basta que os peça, e Brad Dowdy e Myke Hurley o têm coberto —. Junte-se enquanto eles investigam as ferramentas análogas que tanto adoram!” Aqui é possível aprender todo o básico sobre comprar um lápis, caneta ou borracha, que tipos de papel são os melhores para as novas tintas, além de conhecer produtos provenientes de todas as partes do mundo, assim como as novidades de outros artistas. Para ver mais você pode visitar o site http://www.penaddict.com/ (site da comunidade) ou https://www.relay.fm/penaddict (podcast)
  • Além disso, um dos apresentadores é dono de um empreendimento Nock, http://nockco.com/, um novo provedor de utilidades e acessórios como estojos e cadernos para acompanhar as suas novas “ferramentas análogas” em todas as suas viagens.

E agora… o mais útil para te ajudar a levar o seu trabalho para o próximo nível!

  • Squarespace: Sem dúvidas, você deve ter ouvido falar do concorrente deste site, o Wix, mas este site e serviço de auto desenvolvimento de sites, pega o design e o serviço ao cliente e os leva a um próximo nível! Squarespace elimina o mistério e complexidade de organizar o seu primeiro site, algo cada vez mais essencial para os freelancers. Sem conhecimentos de programação, você pode escolher um dos mais modernos e atraentes temas para desenvolver o seu próximo site, com um serviço ao cliente quase 24 horas por dia e 7 dias por semana, que poderá te assessorar em cada passo do processo. Com um acesso direto a domínios, plugins, E-Commerce e e-mails de Gmail personalizados e integrados para a sua equipe, é uma forma muito rápida de criá-lo em poucos passos. Talvez, isso poderia ser o presente perfeito para o jornalista em sua vida… em seu dia especial (com uma inscrição gratuita para experimentá-lo, sem uso de cartão de crédito!) — Revise algum dos  podcast deste artigo para obter um desconto de 10% —. www.squarespace.com/  De qualquer forma, será um bom aliado se você se encontra em apuros e quer criar algo simples e rápido. Para criar algo sob medida, recomendamos a você os melhores freelancers de design e programação.
  • Cortex: Outro podcast para os entusiastas dos processos e organização do trabalho, especialmente integrando o mais inovador da tecnologia como o ipad, apple watch, Evernote, Wunderlist, clientes de e-mail, etc. A sua verdadeira fonte de otimização, liderada por dois entusiastas do empreendimento online: CGP Grey (uma estrela do Youtube, conhecido pelos seus vídeos educacionais) e Myke Hurley, empreendedor da corrente de podcasts “Relay FM.” Lamentavelmente só está disponível em inglês, mas a sua velocidade de conversa é menor do que o normal de podcast em inglês… Para ver detalhes dos episódios, clique no link a seguir: https://www.relay.fm/cortex  Além disso, também você também pode consultar outras formas de organizar o seu dia aqui.
  • “Optimización de C.V.”: Você escutou esta nova tendência sobre como criar e preparar o seu CV? Com mais candidatos do que nunca se candidatando através da Internet, as empresas maiores começaram a buscar um método de otimização para filtrar o inúmeros currículos que recebem para encontrar os candidatos que se encaixam melhor com as necessidades e ferramentas que o empregador especificou. Aqui neste artigo do New York Times, você pode revisar as práticas mais recomendadas pelos experts em RH, e como alguém pode evitar ser “filtrado” em futuras seleções online: http://www.nytimes.com/2016/07/10/jobs/getting-past-the-first-cut-with-a-resume-that-grabs-digital-eyes.html?partner=rss&emc=rss

Sarah Chambers – Freelancer destacada na Workana, conheça o seu perfil!

Para começar a trabalhar de forma independente, veja os projetos publicados na Workana e envie a sua proposta. Ou também pode empreender: crie um projeto na Workana e contrate freelancers que te ajudem a desenvolvê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *