Conheça qual é o método de saque mais adequado para você!

Uma das grandes dúvidas que acaba se tornando um desafio para muitos profissionais que já finalizaram projetos na Workana é escolher a melhor forma de receber seus ganhos e efetuar o saque de seus recursos, seja para uma conta do seu banco local ou transferência para serviços de pagamento online, como o PayPal.

A Workana trabalha em parceria com duas empresas responsáveis por transações de recursos internacionais: a Payoneer e o PayPal.

Junto a essas empresas, disponibilizamos aos nossos usuários três métodos de saque: a Transferência Bancária Internacional (Payoneer), Cartão de Débito Internacional Mastercard (Payoneer) e transferência para sua conta no Paypal.

É importante considerar que todas as formas de saque terão as suas taxas, e em alguns casos, restrições para alguns países. Por isso, é fundamental analisar qual método se adequa ao fluxo de recursos que é transferido, bem como o prazo para a realização das transferências.

pagamentos-workana.fw

Transferência Bancária Internacional

É um dos métodos mais utilizados por profissionais que atuam na Workana, pois é a forma mais fácil e barata de transferir seus recursos para a sua conta do seu banco local.

Ao escolher esse método, você se cadastrará na Payoneer e informará os dados bancários (tais como o nome do banco, agência e conta corrente); então, quando os seus recursos forem encaminhados da Workana para a sua conta no Payoneer, ele já efetuará a transferência para o seu banco local. Essa transferência pode levar de 3 a 5 dias úteis.

As taxas para esse tipo de saque serão de 3.00 USD por transferência, além do percentual da conversão da moeda (no caso, dólar para real), que pode ser de 1% a 3% do valor transferido – isso será determinado pelas taxas médias do mercado.

Para países como a Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Paraguai, Uruguai e Venezuela, esses valores são diferentes: o custo é de 9.95 USD mais taxas extras que podem triplicar os valores. Isso se dá por conta de medidas fiscais e econômicas adotadas por estes países.

Então, se você utiliza um banco local e deseja uma forma mais barata de transferir os seus recursos, esta é uma excelente forma de receber os seus pagamentos.

Cartão de Débito Internacional Mastercard (Payoneer)

Ao optar por esse método de saque, você se cadastrará na Payoneer (Se tiver um cadastro referente à forma de pagamento anterior, será necessário vincular um novo endereço de e-mail), e a mesma enviará um cartão com bandeira Mastercard para a sua casa. Isso levará cerca de 20 a 30 dias após a solicitação.

Com o Cartão de Débito Internacional Mastercard é possível efetuar saques em caixas eletrônicos que aceitam a bandeira Mastercard, e efetuar compras no débito.

Uma das grandes vantagens dessa forma de pagamento é a possibilidade de carregamento do dinheiro em sua conta da Payoneer em até 2 horas. Graças a isso, se o valor estiver disponível em sua conta, poderá ser utilizado para pagar compras no débito ou fazer saques em caixas eletrônicos.

As taxas para esse método de saque são:

  • Ativação do cartão (quando o saldo é carregado pela primeira vez): Em países como a Albânia, Angola, Belarus, Bósnia Herzegovina, Côte D’Ivoire, Congo, Equador, Etiópia, Iraque, Kosovo, Líbano, Libéria, Macedônia, Montenegro, Paquistão, São Tomé, Sérvia, Somália, Turmekistan e Zimbábue, a taxa será de 24.95 USD. Nos demais países, essa taxa será de 12.95 USD.
  • Carga de dinheiro (ao transferir da Workana para o Payoneer): 2.00 USD para carga Standard (em até 2 dias), ou 5.00 USD para carga Imediata (em até 2 horas).
  • Custo mensal de manutenção: 3.00 USD, descontado quando houver saldo disponível para contas que fizerem de 0 a 4 transações mensais; e 1.00 USD acima de 5 transações.
  • Substituição do cartão: 12.95 USD.
  • Saque em caixa eletrônico: 2.75 USD por transação. Caso o saque seja recusado por falta de saldo, por exemplo, será cobrado 1.00 USD, portanto é fundamental saber o saldo antes de efetuar a tentativa de saque.
  • Saldo no caixa eletrônico: será cobrado 1.00 USD pela consulta, mas você pode consultar de forma gratuita em sua conta, acessando o site da Payoneer.
  • Compras em lojas e pela internet utilizando o débito: Gratuito.

Outra grande vantagem é utilizar o cartão Payoneer no exterior. As taxas que são cobradas na utilização de cartões de bancos locais não se aplicam a este cartão, já que sua moeda padrão é o Dólar.

Portanto, se você deseja que seus ganhos na Workana estejam disponíveis de forma mais rápida, e não quer utilizar a conta do seu banco local, o cartão Payoneer é uma excelente alternativa.

Foto: Images Money
Foto: Images Money

Paypal

O Paypal é uma das ferramentas de transferência de recursos mais utilizadas no mundo, seja pela facilidade de comprar com o saldo que se encontra em sua conta Paypal, ou pela possibilidade de transferência para o seu banco local.

Se você deseja uma forma de utilizar seu saldo na Workana para comprar produtos na internet, por exemplo, ou já utiliza o Paypal de outras formas, ele é uma boa alternativa de recebimento dos seus pagamentos.

Criar uma conta no Paypal e enviar pagamento é gratuito.

O taxa de recebimento dos seus recursos disponíveis na Workana para sua conta Paypal pode variar de 5,4% a 6,4% por valor transferido, mais 0.30 USD por transação. Será cobrado mais um percentual de até 3,5% por conta da tarifa de câmbio.

A transferência de pagamentos para seu banco local situado no Brasil ou nos EUA é gratuita. Já em outros países, o valor mínimo e a tarifa de retirada podem variar. Para consultar as taxas de transferência para o seu país, acesse o site do Paypal.

Ao escolher uma forma de recebimento dos seus ganhos na Workana, é fundamental levar em consideração as taxas empregadas, bem como o tempo que você necessita que os recursos estejam disponíveis e a forma que seu dinheiro será empregado, pois se deseja efetuar o saque em seu banco local, a forma mais econômica é a Transferência Bancária Internacional; caso deseje que o seu dinheiro esteja disponível para saque no mesmo dia em que a Workana efetuar o pagamento, o Cartão de Débito Internacional Mastercard (Payoneer) é a melhor alternativa; e se você deseja efetuar compras online onde seja possível o pagamento via Paypal, essa acaba sendo uma excelente alternativa.

Un comentario
  1. Oi Daniela!

    Excelente conteúdo! Eu utilizo o WorkAna e gosto muito das vantagens! Utilizo o Payoneer faz alguns anos e posso dizer que estou muito satisfeito com eles! Me Permitem trabalhar de todas as partes do mundo e receber meu dinheiro!

    Existe um poste que explica muito essas vantagems que pode ser encontrado nesse forum: http://www.iforumelite.com/showthread.php/73-Payoneer-Uma-Maneira-de-Usar-seu-Dinheiro-Virtual e eu recomendaria muito a comunidade brazileira passar por lá dar uma lida e aprender um pouco mais.

    Abraços!
    Hugo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *