Feliz Dia do Designer!

Hoje, dia 27 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Design. E o pessoal aqui da Workana gostaria de parabenizar todos os profissionais de design que, com sua criatividade e talento, enriquecem essa profissão incrível.

Por que hoje?!

Essa comemoração começou em 1963, quando o Conselho Internacional de Associações de Design Gráfico, fundado na cidade de Londres, teve a ideia de comemorar essa profissão estabelecendo o dia 27 de abril como Dia Mundial do Design. O Conselho apresenta esse ano a iniciativa ‘1Love1Word’ para comemorar a data mundialmente.

E a festa só aumenta!

Daqueles tempos pra cá, essa profissão só teve mais motivos para comemorar. Segundo dados levantados pela Workana, a quantidade de designers cadastrados aumentou em 113,97% de 2012 para 2013, sendo que a profissão representa 12,74% de todos os trabalhadores remotos da plataforma. Outras carreiras que se destacam são redatores, tradutores, programadores e especialistas em sistemas.

O Design na Workana: tendências de honorários e tipos de trabalho

O estudo concluído no final de março, com base em dados próprios da Workana, indicou que os designers cobram, em média, 30 dólares por hora dos clientes na plataforma. Os designers brasileiros têm destaque especial, ficando em 2º lugar no ranking de nacionalidades de designers na Workana, composto na seguinte ordem: argentinos, brasileiros, mexicanos, colombianos e peruanos. Argentina e Brasil também lideram, respectivamente, o ranking das organizações que mais demandam o trabalho de designers.

nao-click_vida_de_designer
Fonte: NãoClick.com.br

“Os designers gráficos se encontram em vanguarda no que diz respeito ao uso da tecnologia para trabalhar em qualquer parte do mundo, no momento em que tiverem disponibilidade. Por isso, é uma das profissões que mais estão aproveitando as plataformas para encontrar projetos pagos por hora de trabalho, realizando tarefas como design de imagem corporativa, de folhetos publicitários, papelaria, websites e newsletters, citando só alguns”, afirma Tomás O’Farrell, CEO da Workana.

Aquele abraço!

Nós, da Workana, não queríamos deixar de marcar presença nesse dia especial 🙂 Então, aqui estamos, reconhecendo o trabalho de uma das profissões mais ativas no mundo do “teletrabalho” e das plataformas de trabalho online. Para nós, é super importante cuidar e fortalecer a comunidade de designers que já fazem parte da Workana.

O designer sabe conciliar habilidades e aptidões que o destacam. Sua capacidade artística, sensibilidade e criatividade são verdadeiros diferenciais. E, no mundo de talentos da Workana, o designer não passa despercebido.

Perfis variados. Diferentes especializações. Criatividade de todas as formas e lugares. Versatilidade e aptidão. Uma mistura de tudo isso e muito mais. Obrigada a todos os designers por fazerem parte da Workana! Parabéns pelo SEU dia! 🙂

Texto original de Jesica Mraz
Tradução e adaptação de Analuísa Bessa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *