Freelance: atletas que buscam triunfar com o seu trabalho

Freelance: atletas que buscam triunfar com o seu trabalho

Os profissionais independentes têm a sorte de desfrutar cada minuto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e organizar o seu dia de trabalho de acordo com a programação

Começaram os Jogos Olímpicos Rio 2016! Como acontece a cada quatro anos, os melhores atletas do mundo em dezenas de disciplinas se encontram para tentar conseguir o ouro que pode levá-los à glória eterna. Mas, estes jogos são especiais, têm alguns detalhes que os tornam diferentes das outras edições. É a primeira vez que as olimpíadas modernas acontecem em um país sul-americano. Cada disciplina estará sob o imponente marco das lindas praias cariocas e o olhar atento do Cristo Redentor. 200 países representados, 11.400 atletas. Desde a numerosa delegação dos Estados Unidos até a Ilha de Tuvalu, representada com esforço e honra por apenas um atleta, buscam coroar o esforço de toda uma vida. Começaram os jogos olímpicos, onde a glória e as frustrações estarão na ordem do dia. Nós freelancers podemos aproveitar, comentar e difundir os jogos pelo mundo inteiro.

A Argentina, o país ao qual pertenço, vive com muitas expectativas a cada edição das Olimpíadas, ainda mais nesta edição, por ser na casa do nosso eterno rival em todas as disciplinas esportivas digamos que tem um sabor especial. 

Com a constância de um atleta olímpico

Treinamento, perseverança e disciplina são aptidões que definem os atletas olímpicos, mas também cabem perfeitamente ao profissional freelancer. Poder escolher o lugar onde vamos trabalhar é uma enorme satisfação e uma possibilidade que é preciso saber aproveitar, mas claro, isto implica o mesmo que a um medalhista das Olimpíadas, precisamos ter disciplina para alcançar os nossos objetivos.

O profissional freelancer corre o risco de cair em um profundo sedentarismo. No meu caso, trabalhar em casa me dá a possibilidade de ter algumas liberdades, como sair para caminhar diariamente, desfrutar do ar puro e descansar as ideias depois de uma jornada dedicada aos meus clientes. Ser parte desta nova forma de trabalhar nos permite escolher, sem condicionamentos, qual esporte praticar, quando relaxar ou em quais momentos devemos tensionar os músculos para alcançar o êxito.

Desfrutar do melhor do esporte

Nesta edição dos Jogos Olímpicos, esta maravilhosa forma de trabalhar tem me possibilitado aproveitar os esportes que eu mais gosto. O trabalho freelance me permite acomodar os meus horários e me sentar em frente a televisão para acompanhar aqueles que dedicaram cada hora da sua vida a serem os melhores em cada modalidade.

Como Usaín Bolt, os freelancers devem correr atrás do ouro, vamos conquistar as nossas próprias medalhas, é para o que nos preparamos, por isso aproveitamos o tempo em que nos esforçamos.

Somos atletas desta forma de trabalhar e vamos atrás da nossa própria glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *