Freelancer: Como cuidar da sua saúde?

Freelancer: Como cuidar da sua saúde?

Um freelancer deve tomar cuidado com certos aspectos para desempenhar suas funções de maneira eficiente e um deles, o mais importante, é a nossa saúde.

Não importa o hardware nem o software que temos a nossa disposição se não cuidamos da nossa “CPU”, entre outros órgãos. E como na Workana sempre procuramos dar os melhores conselhos para os profissionais de toda a América Latina, criamos uma série de tips para obter os nutrientes necessários para que o nosso corpo se mantenha ativo e saudável.

Nossa Saúde

O primeiro passo é identificar quais são as partes do nosso corpo mais afetadas por nosso trabalho, que são elas: a visão, nosso cérebro e algumas articulações.

Obviamente não podemos nos esquecer que devemos sempre trabalhar com uma boa cadeira que nos dê o apoio necessário nas horas que estejamos sentados trabalhando, considerando também que a cada 1 hora sentados devemos nos levantar por 5 minutos.

Também estão os nossos olhos, os quais recebem um uso excessivo durante o dia ao estarem expostos ao laptop ou ao smartphone, sendo que este último, em muitas ocasiões, tem sido o nosso acompanhante até mesmo na cama, o que acrescenta uma grande quantidade de horas de exposição ao dia, uma visita ao oftalmologista nunca é demais.

Alimentação

A alimentação do freelancer deve incluir os nutrientes necessários para que o corpo funcione corretamente, como por exemplo:

  • Carboidratos para manter nosso cérebro ativo, já que este órgão consome por dia, aproximadamente 300 calorias estando em repouso. Assim que se você é um copywriting ou criativo, precisa de muitas ideias no seu dia a dia, o que requer o combustível adequado para a nossa unidade de processamento.
  • Frutas em vez de doces e guloseimas. Devemos considerar que estamos a maior parte do nosso tempo sentados e a longo prazo poderíamos subir de peso e aumentar a possibilidade de padecer certas enfermidades.
  • Muita água; que poderia ser ingerida através dos seus sucos preferidos e claro, do insubstituível café, o melhor amigo do freelancer.

Já sabe, nem tudo consiste em ter as melhores ferramentas, também devemos nos manter saudáveis!

Gabriel Rumbos, autor convidado e freelancer de marketing e vendas na Workana.

Atreva-se a iniciar o seu empreendimento criando um projeto na Workana, seja com a ajuda de outros especialistas em diferentes áreas ou freelancers também se lançando como um freelancer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *