Freelancing: Um antídoto frente à crise

Freelancing: Um antídoto frente à crise

Desvalorização da moeda, diferentes tipos de mudanças, e todas as classes de crises econômicas são moeda corrente em muitos países da América Latina e no mundo inteiro. Os índices de emprego formal variam constantemente, e profissionais e empreendedores se acostumaram a conviver com esta realidade. Hoje, o freelancing lhes abriu um grande leque de oportunidades para estes momentos.

Uma nova oportunidade de estabilidade e liberdade

O trabalho freelance está crescendo constantemente em vários países Latino-Americanos. A desvalorização da moeda na Argentina, Colômbia e Brasil, além de outros países, potencializou os benefícios do freelancing, dando uma oportunidade única para encontrar não só a liberdade e autonomia que este tipo de trabalho oferece, mas também uma maior estabilidade econômica que se traduz também em uma estabilidade emocional. Veja as ofertas de trabalho Freelance aqui!

Em primeiro lugar, ser freelance em países como a Argentina e o Brasil, onde a moeda tem se desvalorizado constantemente nos últimos anos, oferece ao profissional a tranquilidade de poder cobrar em dólares, sabendo que o seu salário não será afetado pelos vai e vens da economia nacional.

Mas, além disso, estes vai e vens econômicos fazem com que uma grande quantidade de profissionais se voltem para plataformas como a Workana, onde podem conseguir bons clientes, tanto nacionais quanto internacionais, o que é a melhor opção para conseguir uma maior estabilidade profissional, ganhando autonomia, liberdade e qualidade de vida. Hoje, o profissional pode trabalhar de onde quiser, com clientes de qualquer parte do mundo, sem depender diretamente da economia do seu país. Você quer ser um freelancer? Comece agora!

freelancing mundo conectado

Freelancing – Empreender sem fronteiras e com menos custos

As oportunidades que se abrem para os freelancers estão apoiadas no que esta crise gera para os empreendedores, que buscam na Workana novas oportunidades para encarar o seu negócio, reduzindo custos e montando equipes eficientes de trabalho remoto, sem ter que depender da proximidade física, e o acompanhamento de questões incontroláveis para qualquer empreendedor.

Hoje em dia, um empreendedor colombiano, por exemplo, pode montar o seu negócio através da Workana, contratando os melhores programadores, designers e redatores, sem se importar com o país em que vivem, pagando na moeda que quiser. Assim, pode criar o seu negócio sem precisar alugar um escritório e economizando todo tipo de custos que tornaria um empreendimento inviável.  Pode contratar por projetos ou de forma fixa, dependendo de suas próprias necessidades. Aqui, você pode ver vários exemplos de empreendedores que alcançaram seus objetivos graças à contratação de freelancers.

A possibilidade de trabalhar remotamente com segurança abriu as fronteiras para empreendedores e freelancers de forma extraordinária na América Latina. Atualmente, o freelancing se converteu na melhor arma contra a crise, as desvalorizações e as recessões. Para muitos, já não é necessário sair do lugar para encontrar as oportunidades, já que estas se encontram no trabalho remoto.

 

Não tenha mais dúvidas, se você quer montar o seu negócio de forma remota, crie o seu projeto e encontre o melhor profissional!

Se você é freelancer, busque novos clientes entre as centenas de projetos que são publicados todos os dias na Workana.

Lucas Moore (@lucasmoore) trabalha na Workana na área de Suporte e Moderação. Veja o seu perfil profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *