#FormalizaFreela: Incentivando a formalização de freelancers

#FormalizaFreela: Incentivando a formalização de freelancers

Em parceria com a ContSimples, realizaremos a campanha #FormalizaFreela, para incentivar a formalização de freelancers, a qual contará com ativações online e evento realizado em São Paulo, no dia 10 de maio.

#FormalizaFreela!

Em maio, realizaremos a campanha #FormalizaFreela em parceria com a ContSimples, empresa de contabilidade online, e a SmartMei, app para MEIs. Com início no mês em que se comemora o Dia do Trabalho, o objetivo da campanha é conscientizar os profissionais independentes sobre a importância de formalizar o seu trabalho e será dividida em duas etapas – a primeira contará com ações online entre os dias 4 e 9 de maio e, a segunda será um evento realizado no dia 10, em São Paulo.

De acordo com Guillermo Bracciaforte, co-fundador da Workana, há cada vez mais profissionais freelance no Brasil, mas muitos ainda trabalham de maneira informal, e isso acaba gerando problemas na hora de declarar os seus rendimentos. “Apesar de não serem exatamente empreendedores, os profissionais freelance também precisam formalizar o seu trabalho como prestadores de serviço“, diz Guillermo.

Nos quatro dias de duração, a campanha online irá oferecer conteúdos em forma de artigos sobre o tema, além de um contador nas redes sociais da Workana, que responderá perguntas dos seguidores. Como se formalizar, a diferença entre MEI e Simples e como é a rotina de uma empresa são alguns dos assuntos que serão abordados.

Temas que serão abordados em cada dia da campanha:

1º: Por que preciso formalizar o meu trabalho como freelancer?

2º: MEI ou Simples? Tudo que você precisa saber para formalizar o seu trabalho

3º: Me formalizei, e agora? Benefícios e deveres do profissional formalizado

4º: SmartMei: Aplicativo especial para MEIs (microempreendedor individual)

5º: Evento #FormalizaFreela em São Paulo

O evento, realizado em São Paulo, contará com a presença de Bracciaforte, COO da Workana, Marcelo Oliveira, fundador da ContSimples, e Felipe Oliveira, profissional freelance, já formalizado, que atua na plataforma. Durante o evento, a ContSimples também fará a formalização dos freelancers que quiserem se tornar MEI.

FormalizaFreela é um incentivo incrível para o freelancer que quer crescer sem medo. Quem permanece informal, corre sempre o risco de cair em alguma fiscalização ou perder um grande contrato“, comenta Marcelo Vilela,  Manager na ContSimples.

Para participar do evento, basta se inscrever aqui:

#FormalizaFreela: Incentivando a formalização de freelancers!

Wednesday, May 10, 2017, 7:00 PM

House of Learning
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 69 São Paulo, BR

145 Miembros Went

Olá freelancers! :DA Workana, em parceria com a ContSimples, empresa de Contabilidade Online, realizará um evento de incentivo a formalização de freelancers.O evento será em São Paulo, e contará com a presença do Guillermo Bracciaforte, co-fundador da Workana, Marcelo Vilela, Manager da ContSimples, e Felipe Oliveira, profissional freelance já f…

Check out this Meetup →

#FormalizaFreela

Data: quarta-feira, 10 de maio de 2017.
Horário: 19 horas.
Local: House of Learning – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 69 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-030 (próximo ao metrô Fradique Coutinho)

4 Comentarios
  1. Por favor como faco para inscrever no curso ? nao achei telefone de contato.

    Att.

    Valesca

    1. Olá Alice! É amanhã, quarta-feira, 10 de maio de 2017 às 19h.
      Local: House of Learning – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 69 – Pinheiros, São Paulo (próximo ao metrô Fradique Coutinho)
      No texto você encontrará o link para se inscrever 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *