Meu cliente já me conhece e confia em mim. Por que continuar trabalhando na Workana?

Quando fechamos um projeto na Workana e conseguimos fidelizar o cliente acontece algo super legal: trabalhamos mais vezes com ele e garantimos renda e boa reputação na plataforma.

Isso acontece com bons profissionais que entregam um trabalho tão bom e tão de acordo com o que o cliente quer, que ele vai querer trabalhar com esse profissional novamente.

Mas é normal que você pense: “Por que continuar trabalhando via Workana se meu cliente confia em mim? Por que simplesmente não fechamos negócio fora do site?”.

Bom, temos ótimas razões para isso. E a seguir nós vamos listar cinco bons motivos para você entender porque continuar na Workana é a melhor coisa, mesmo se você já conhece o cliente e já trabalhou outras vezes com ele. Confira:

1. Segurança nota 10

Talvez o item principal em se tratando de serviços freelance é a segurança. Afinal, você precisa ter certeza de que está trabalhando em ambiente seguro e que vai receber por seu trabalho.

Se você decide fazer o trabalho por outros métodos, não existe nenhuma garantia que o cliente irá realmente fazer o pagamento. Na Workana, toda comunicação se dá via plataforma e o cliente faz o depósito em garantia antes mesmo que você comece a trabalhar no projeto.

2. Recebimento garantido

Como a Workana recebe seu pagamento e o deixa em garantia, você só começa a trabalhar a partir desse momento. E receberá conforme o trabalho for progredindo.

Quando você lida com esse tipo de administração de finanças e trabalho fora da plataforma, fica até complicado lidar com as porcentagens de pagamento e entrega.

Além disso, na Workana, você também pode escolher em que época do mês vai receber os seus pagamentos. Existem três opções de datas para contas free, e você pode configurar gratuitamente: transferência bancária, PayPal ou Payoneer. Já para os profissionais com assinaturas Premium, é possível fazer retiradas em qualquer dia do mês.

3. Comunicação direta

Como dissemos anteriormente, toda a comunicação com seus clientes se dá pela própria Workana. Assim, você tem toda a segurança na hora de trocar mensagens com seu cliente. O chat mostra quando ele está online e, mesmo se ele não estiver, a Workana envia um e-mail de alerta cada vez que você entrar em contato.

Fora da plataforma vocês podem conversar utilizando comunicadores instantâneos… o problema é que se o cliente decidir cortar ou bloquear a comunicação por algum motivo, você fica sem saída. E sem receber.

Com a Workana isso não acontece. A equipe de suporte está sempre a disposição para mediar situações de conflito e mesmo para encontrar o cliente e entrar em contato com ele. Assim, o profissional nunca sai perdendo.

4. Facilidade para o cliente

Os variados métodos de pagamento da Workana são um atrativo à parte para quem deseja publicar um projeto e está procurando por um profissional freelancer. O cliente pode pagar via boleto bancário ou mesmo parcelado, via cartão de crédito. Isso facilita demais a vida do cliente.

E se ele já conhece você e seu trabalho, vai querer continuar com seus serviços. E o melhor: vai poder escolher uma forma de pagamento que seja prática para ele. Fora da plataforma, é difícil parcelar e quase sempre o método de pagamento tem de ser à vista e via depósito…

Clique aqui e comece agora a trabalhar como freelance na Workana!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated