#WorkanaNews: Enviar arquivos já não é um problema! 😵

#WorkanaNews: Enviar arquivos já não é um problema! 😵

Se você tem o costume de enviar arquivos nas suas propostas da Workana, sabe que pode ser uma tarefa um pouco complicada, pois tem que ter uma boa conexão de internet, ter os arquivos salvos em uma pasta online para que possa acessá-los de qualquer lugar, lembrar sempre qual é o mais utilizado, etc. Chato! Muito chato! Mas agora, nós temos a solução!

Nós acabamos de lançar a nova função “Favoritos” que te permite salvar como favoritos todos aqueles arquivos que você geralmente envia como anexos junto com as suas propostas. Desta maneira, sempre que você enviar uma proposta poderá acessá-los na Workana mesmo e o upload será instantâneo. Além de poder salvar até 20 arquivos!  

É muito fácil de usar, dá uma olhada:

arquivos frequentes

Quais são as vantagens além do acesso rápido?

Em todos estes anos, descobrimos várias coisas importantes para que as suas propostas sejam escolhidas. Um dado interessante é que você precisa enviar em média 20 a 40 propostas para conseguir 1 projeto. O segundo dado desta estatística é que a maioria das propostas vencedoras são aquelas que têm arquivos anexos.

Atenção! Isto não significa que a partir de agora, você deve parar de escrever a sua proposta no campo indicado e somente enviar arquivos anexos. O valor agregado deve ser outro 😉

A proposta modelo, como já comentamos várias vezes, tem que vender a solução para atender a necessidade do cliente, deve refletir os seus conhecimentos sobre o assunto e, como a cereja do bolo, refletir seu talento, mostrar ao cliente qual é esse PLUS pelo qual ele deveria te contratar e não outro Freelancer.

Nesta linha de raciocínio, o anexo acompanha cada um destes pontos. Pode ser que amplie o seu background, anexar vários exemplos de projetos similares desenvolvidos por você, incluir arquivos de voz caso seja um Projeto de Locução, etc. etc.

As possibilidades são muitas, mas o principal é que o seu anexo não substitua a sua proposta e vice-versa. O complemento de ambos será o fator-chave para que a sua proposta se destaque e se torne a ganhadora.

Também não se esqueça que a sua proposta pode chamar o cliente para ver o seu perfil na Workana, onde já constam os aspectos principais da sua carreira como: Histórico profissional, portfólio, etc.

Você está pronto para procurar novos projetos? Entre agora!