Modificações no email de convite para profissionais... saiba os detalhes!

Na Workana, buscamos constantemente novas formas de tornar a experiência do trabalho remoto mais simples e satisfatória para todos. Por isso, hoje chegamos com uma ótima novidade tanto para os clientes quanto para os profissionais que estão se somando a esta tendência.

Modificações no email de convite para profissionais se candidatarem a um projeto

As mudanças introduzidas em um e-mail de convite ao profissional para participar de um determinado projeto tem um impacto importante tanto para os clientes quanto para freelancers. Por quê?

  • Como cliente, você deve saber que o convite que o profissional recebe quando você o convida para participar do seu projeto incluirá, a partir de agora, a descrição do mesmo. Quanto mais detalhes o seu projeto tiver, mais atraente ele será e maior impacto terá para o freelancer. Qual é a importância? Quanto maior for a quantidade de propostas recebidas, maiores e melhores opções você terá de encontrar “a certa” para o seu projeto. Uma descrição completa, detalhada e que antecipe as perguntas dos freelancers te permitirá ganhar tempo e economizar dinheiro. Não se esqueça disso :)
  • Como freelancer, você deve entender que receber um convite para participar de um projeto é mais do que um golpe de sorte, é a certeza de que você chegou ao seu cliente e se fez notar. Esta é uma oportunidade que não deve deixar passar. Isso não só te ajudará a estabelecer vínculos profissionais, mas também te permitirá crescer dentro da plataforma.

invitacionPT

É muito importante que você responda rapidamente os convites para ter mais chances de ser selecionado; assim como também demonstrar que tomou tempo para analisar os detalhes do projeto e que fez um orçamento baseado nisto. Não há nada mais frustrante para o cliente do que receber 10 propostas e sentir que nenhuma é “a certa”. Não esperem uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão… talvez não a tenham.

Voltaremos com mais anúncios no mês que vem :) O que vocês acharam desta novidade? Esperamos o seu feedback!

Autora: Silvia Cura, Converter, sonhadora inveterada e com grandes problemas para manter-se ancorada à terra. Hoteleira e marinheira de alma.

Un comentario
  1. Eu acho que quando você é convidado para um projeto, sua proposta deveria ter mais destaques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *