Modificações no Sistema de Ranking da Workana

Modificações no Sistema de Ranking da Workana

Estamos felizes em anunciar que, a partir de hoje, implementamos um novo sistema de ranking para os freelancers da Workana. Há um ano e meio não fazíamos melhorias no algoritmo e isso tinha efeitos negativos na experiência de vocês na plataforma.

O ranking da Workana não é apenas uma lista dos nossos freelancers que mais conquistas alcançaram na plataforma. Nós o usamos extensivamente para ajudar no encontro de um freelancer com um cliente. Na primeira versão do ranking, em 2012, só levávamos em conta qualificações e dinheiro recebido na plataforma. Não importava se você estava ou não ativo na plataforma. Rapidamente, nos demos conta de que isso não ia funcionar, vários freelancers muito bem sucedidos no começo hoje em dia não estavam mais enviando propostas. Entretanto, continuávamos mostrando-os no topo dos resultados ou sugerindo aos clientes que os convidassem para os projetos. Enquanto isso, novos profissionais que estavam crescendo na plataforma, não tinham visibilidade suficiente.

Em Julho de 2014 fizemos uma pequena modificação na qual o efeito dos projetos por hora somaria mais no ranking e as violações teriam um peso negativo maior. Recentemente, em Abril de 2015 começamos a pensar em um ranking baseado na atividade recente. O ranking agora levaria em conta se você está ganhando projetos, fazendo propostas e respondendo os clientes. Mas, há algum tempo nos demos conta de que isso não era suficiente, precisávamos fazer do ranking algo ainda mais vivo e com melhorias constantes. Só assim os profissionais que hoje estão totalmente comprometidos com a Workana vão a posição que lhes corresponde.

Há alguns meses, nos demos conta de que isso não era suficiente, precisávamos fazer do ranking algo mais vivo e com melhorias constantes

A partir de hoje, o ranking tem várias melhorias, mas duas são as mais importantes: só serão levados em conta os seus rendimentos e qualificações dos últimos 6 meses, e as mediações que você tenha em tal período afetarão negativamente o seu perfil, de acordo com a quantidade.

 

Aqui, temos um resumo do que levaremos em conta na hora de calcular o ranking:novo ranking da workana

  • Rendimentos e qualificações dos últimos 6 meses: Com maior peso nos rendimentos e qualificações mais recentes. Passados os 6 meses, os seus rendimentos quase não afetarão a sua posição no ranking. As qualificações mais altas multiplicarão ainda mais a sua pontuação.
  • Violações: Se você receber uma violação, isto afetará negativamente a sua pontuação.
  • Taxa de resposta: Se você responde de maneira rápida e completa às mensagens dos clientes, isso ajudará no seu ranking.
  • Propostas realizadas recentemente: Se você está buscando ativamente por novos projetos, a sua posição no ranking aumentará.
  • Projetos conquistados nos últimos meses: Se você teve propostas aceitas por clientes, isso também ajudará no ranking.
  • A sua posição no sistema de conquistas e recompensas da Workana: Quanto maior seja a sua posição, melhor será a sua posição no ranking.
  • Mediações (não disputas) e projetos não completados ns últimos 6 meses: Se você teve mediações, isto pode afetar o seu ranking negativamente dependendo da quantidade de projetos cancelados. Como regra, mais de uma mediação recente será negativo para o seu ranking. Quanto mais mediações tiver, mais negativo será o efeito para a sua posição.
  • Alertas de contato ou pagamento por fora da Workana: Se o nosso sistema de moderação detecta que você solicitou contato ou pagamento por fora da plataforma, o seu ranking será afetado negativamente. Inclusive, podemos decidir encerrar a sua conta na plataforma.

Se você quer ver os detalhes sobre as modificações no sistema do ranking, acesse o nosso Centro de Ajuda aqui.

Esta modificação vai ajudar muito aos freelancers que estão trabalhando com êxito na Workana, para que tenham a visibilidade que merecem. Se você está tendo êxito nos últimos meses e quase não tem mediações e nem violações em seu perfil, o mais provável é que o seu ranking melhore muitíssimo.

Além disso, estamos comprometidos em ir ajustando e melhorando o ranking para que esteja cada vez mais alinhado a esta visão.

Queremos te ajudar a construir a sua carreira freelance, se você está comprometido com a Workana, nós estamos comprometidos com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *