Constanza Parodi: “O dia em que a Internet mudou a minha vida”

Constanza Parodi: “O dia em que a Internet mudou a minha vida”

Tenho 26 anos, nos quais conscientemente a Internet sempre esteve presente.

Quando eu estava nas primeiras séries do colégio, buscava na internet informações extra sobre os personagens que eu mais gostava da TV.  No ensino médio e durante grande parte da faculdade, a Internet me ajudou a conseguir informações que até pouco tempo parecia quase impossível encontrar.

Desde muito pequena, eu também aspirei a trabalhar de forma independente: o trabalho dentro de um escritório por uma determinada quantidade de horas era o meu pior pesadelo.

A medida que a internet foi avançando e a minha vida profissional dentro de empresas também, descobri um mundo diferente: o trabalho a distância.

Comecei fazendo trabalhos freelance para a China e a EEUU. Os meus pais acreditavam – e devo admitir que ainda acreditam um pouco- que eu estava um pouco equivocada quando decidi dedicar a minha vida profissional a uma modalidade diferente.

A Internet sempre me permitiu estar atualizada sobre absolutamente tudo: as novas tecnologias, as tendências e novidades de várias áreas. Graças à Internet, economizei tempo no transporte: passei a realizar 100% das reuniões por Skype.

Sem falar da possibilidade de me abrir para o mercado Internacional: as tecnologias e ferramentas que a Internet oferece permite aos que se desenvolvem como freelancer trabalhar para projetos em qualquer parte do planeta.

(Conheça a história de Sarah!)

Outro ponto que sempre da Internet é a facilidade de acessar conteúdo de qualidade. Existem muitas páginas com bons conteúdos se você souber buscar poderá encontrar uma infinidade de informações.

Para mim, que particularmente sou muito curiosa, a Internet me salva a vida. Posso encontrar desde conteúdos relacionados a Marketing, programação, tecnologia e história até exercícios resolvidos de guias práticos que me dão na  faculdade em determinadas matérias.

Sem dúvidas, este 17 de maio é um dia de comemoração: graças à internet, a minha vida mudou e pude realizar os meus sonhos.

Se você ainda não tem certeza de como a internet pode te beneficiar em sua vida profissional, acredite em mim: uma vez que que você começar a viagem, não irá querer mudar de caminho. Feliz dia para todas as pessoas que formam a Internet, desde a menor contribuição!

Constanza Parodi é Community Manager freelance, você pode ver o seu perfil aqui

Graças à Internet também podemos:

Anime-se a começar a empreender criando um projeto na Workana, seja com a ajuda de outros freelancers experts em diferentes áreas ou também se lançando como profissional independente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *