#OlimpíadasFreela: Profissional independente e com mais qualidade de vida!

#OlimpíadasFreela: Profissional independente e com mais qualidade de vida!

De uns anos pra cá, exercer qualquer profissão se tornou um desafio na Venezuela por diferentes motivos, e exercê-la de maneira independente é ainda mais difícil.

Lidar com as negociações dos honorários, tempos de trabalho e resposta versus as exigências do cliente, wow, toda uma odisseia, mas acho que podemos encontrar este dilemas em qualquer parte do mundo, só precisamos de um pouco de paciência e sermos consistentes em nossa profissão.

Sou formada em Administração, muito apaixonada pela minha carreira, pois me oferece um leque de oportunidades, mesmo que durante o tempo em que eu  trabalhei estive focada apenas na área financeira, quando decidi dar o primeiro passo para me tornar independente lembrei que, como profissional de administração, a primeira coisa que tenho que fazer é me formar. Eu o fiz 8 anos depois de me graduar, um avanço para a realização dos meus sonhos. Assim, comecei a materializar os meus projetos que tanto havia postergado. Pouco a pouco, com muita paciência, fui alcançando os meus objetivos como profissional independente e assim as demais peças do quebra-cabeças dos meus sonhos foram se juntando sozinhas, e a criação de novos projetos significaria um futuro promissor.

Profissional independente e… mais saudável!

Ser freelancer me permitiu focar mais em minha saúde, fiz uma balança entre o meu tempo de trabalho e o meu tempo pessoal, e hoje me dedico mais a ter uma alimentação saudável, me exercitar física e mentalmente, e compartilhar mais com quem me apoia. Por isso, gosto de fazer Yoga, pois combina todos os aspectos que me ajudam a manter corpo e mente saudáveis (no momento não pratico diariamente, pois é difícil retomar um hábito depois de tanto tempo sem fazer atividade física), e é algo que eu consegui aproveitar desde que comecei a trabalhar de maneira independente. Talvez por isso eu goste tanto das Olimpíadas e espere sempre com ansiedade para não perder as competições de Ginástica, Atletismo e Natação.

Anime-se você também a se exercitar e praticar Yoga! Você pode fazê-lo em casa ou no escritório, há muitas maneiras de praticar, e ela te ajudará a se manter em um estado de relaxamento no qual poderá se focar mais em seus objetivos.

Bárbara Elena Ramírez é uma Assistente Virtual destacada na Workana, conheça o seu perfil!

Participe você também das Olimpíadas Workaneiras para ganhar medalhas e trazer o esporte para a sua vida freelance!

Veja os projetos publicados na Workana e candidate-se!
Ou mergulhe no mundo do empreendedorismo: crie um projeto na Workana e contrate freelancers que te ajudem a desenvolvê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *