Parabéns, designers!

Hoje, dia 27 de abril, comemoramos o Dia Internacional do Design Gráfico. Sim! Temos um dia para nós. Eu nos batizaria como “Os Observadores”, porque se temos que descrever, acho que é o que melhor define a nossa profissão.

design-1
El_Trapo

Os designers sabem OLHAR as coisas que os outros não veem, por isso podemos passar horas em galerias de arte, em livrarias e na internet, investigando, updateando as novas tendências, nos maravilhando com as criações dos outros… olhamos e admiramos trabalhos bem feitos.

Somos exigentes, não gostamos de tudo. Geralmente, quando nos mostram um design, sempre encontramos coisas para corrigir, porque o nosso trabalho é interminável: sempre teremos detalhes para continuar modificando, porque esse é o processo criativo. A criatividade é eterna.

Nos 3 anos de vida da Workana, 33% dos nossos profissionais ativos são Designers, havendo completado quase 5.000 projetos dentro de sua categoria.

Deleitando-nos com todo tipo de especialidades, os nossos designers fazem Logotipos, Banners, Infográficos, Sites, E-books, Imagem corporativa, Folhetos, Retoque Fotográfico, Vídeos, e milhares de outras especialidades.

Podemos conhecer o seu potencial com mais detalhes através dos nossos Casos de Êxito. Ali, tanto clientes quanto profissionais nos contam o que é mais significativo em suas carreiras, como a sua realidade evoluiu, e como as suas possibilidades de trabalho aumentaram. Uma das respostas que obtemos quando conversamos com os nossos profissionais e perguntamos por que escolheram deixar o seu trabalho fixo para trabalhar freelance, é que esta modalidade de trabalho mantém a criatividade acesa, já que se desenvolvem projetos completos e em diferentes especialidades, enquanto que no trabalho fixo muitas vezes você corre o risco de se tornar somente uma peça do desenvolvimento total, convertendo a sua tarefa em algo automático ou despersonalizado.

Não queremos deixar de aproveitar a ocasião para dar um conselho a todos os nossos clientes que buscam designers dia após dia. Lembrem-se de que os seus projetos podem ser concluídos melhor e mais rapidamente se:

1. Descreverem exatamente o que precisam;

2. Oferecerem exemplos de designs que gostam ou busquem seguir;

3. Proverem de todo o material existente para poder trabalhar sobre o sistema já criado.

Lembrem-se também de que manter uma comunicação fluída agiliza o projeto, mantém a atenção do profissional contratado e assegura um resultado melhor. :)

Parabéns, designers!!!

Autora: Natalia Welner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *