#Review: Prezi, slides 2.0

Resolvemos criar uma iniciativa nova: sempre na intenção de dar dicas e sugestões para tornar sua vida – e seu trabalho – ainda mais fáceis, resolvemos fazer reviews de aplicativos e softwares que você deve colocar na sua listinha de coisas a experimentar. E, para começar, escolhemos o Prezi, uma marca responsável por trazer a nova geração de apresentações de slides.

review prezi

Para você que adora e se acostumou com o bom e velho PowerPoint, melhor não se acomodar. A tendência é que essa nova forma de apresentar conteúdos tome conta do mundo de negócios.

A boa notícia: fácil e intuitivo

Experimentar (e dominar) algo novo pode ser muito difícil. A boa notícia, no entanto, é que o Prezi é muito fácil de usar, ainda mais se você já tem conhecimentos de PowerPoint. Não é à toa que muitos já aderiram à nova ferramenta.

Não é bombril, mas tem 1001 utilidades

Trocadilhos infames ajudam a manter o leitor interessado? 😛 Pois é a pura verdade: as apresentações que você pode criar utilizando o Prezi tem 1001 aplicações. Por conta da ferramenta de incorporação, você pode usar uma apresentação do Prezi para exibir seu currículo em seu site, para fazer sliders ou banners animados manuais para seu blog, entre outras aplicações. Veja um rápido exemplo de 4 slides, criados especialmente para este post em apenas alguns minutos:

Reparem nas diferenças em comparação com o tradicional PowerPoint:

  • as transições de sempre não são usadas, e sim o Zoom e a rotação.
  • você pode inserir imagens, vídeos, diagramas e ainda conta com símbolos de diversos estilos gráficos, como comparamos com as lupas no Prezi acima.
  • não tem a opção de animar os elementos individualmente, o que, mal ou bem, ajuda a evitar os bugs e imprevistos durante as apresentações. nada de surpresas!

Use de graça – gaste apenas se quiser

O Prezi, como todos os bons apps e softwares do mundo, se preocupa com seu bolso. Por isso, disponibilizou uma licença gratuita para profissionais que não se importam em lidar com as poucas restrições de uma conta grátis no site. Conheça as limitações de uma licença free no Prezi.com:

  • Todas as apresentações que você criar em sua conta serão públicas. Se você pretende criar apresentações com conteúdos sigilosos, talvez seja o caso de pensar em comprar um upgrade. Lembrando que apresentações públicas podem ser visualizadas por qualquer um, mas apenas as pessoas com sua permissão podem editar o Prezi que você criou.
  • A logomarca do Prezi.com aparece no canto inferior esquerdo de suas apresentações. Caso isso seja um incômodo para você ou você prefira exibir a logomarca de seu negócio, você deve adquirir um upgrade.
  • Apenas 100MB de armazenamento, espaço suficiente para alguns prezis. Nada que impeça você de fazer backups e deletá-los depois, dando espaço para novos prezis, mas, caso você pretenda fazer uso frequente e sem desejo de fazer backups de seus prezis, pode ser o caso de comprar um upgrade.

Para saber dos upgrades pagos, visite o site do Prezi.

Muitos – mas muitos mesmo! – tutoriais à sua disposição

Mesmo para licenças gratuitas e sem suporte de rápida resposta, você ainda tem ao seu alcance uma ferramenta super interessante para aprender a “brincar” de Prezi. Uma seção inteira do site é dedicada a “Assistência e Aprendizado“, com vídeos e prezis ensinando você a usar todas as ferramentas que o Prezi.com disponibiliza para você.

E aí, o que achou? Pretende adotar essas apresentações para seus negócios? Deixe suas opiniões nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *