#Review: Hootsuite

Hoje, trazemos para vocês mais um review de um app que pode ajudar vocês, profissionais e clientes, na gestão de suas mídias sociais: o Hootsuite.

mascote Hootsuite
E como eles entendem de Branding! O mascote do Hootsuite, a corujinha, já é conhecida e “tietada” pelos usuários em eventos locais.

Muitos sabem que, até pouco tempo, o Facebook não dispunha de uma ferramenta de agendamento de posts. Isso quer dizer que muita gente tinha que entrar diariamente e postar as coisas em tempo real, o que podia resultar em esquecimentos, atrasos ou perda dos horários de pico da sua página específica no Facebook. E, principalmente para quem administra diferentes páginas em redes sociais, é simplesmente inviável passar o dia todo no Facebook, quicando de uma página para a outra. É por essas e outras que existe o Hootsuite!

Hootsuite: gerenciamento de múltiplas redes sociais

No Hootsuite, você consegue gerenciar gratuitamente até 5 contas diferentes de redes sociais, permitindo a sincronização com contas do Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Foursquare, WordPress e Mixi. Infelizmente, outras mídias sociais, como Pinterest e Instagram, ainda não foram incluídas. Em compensação, já são 7 mídias sociais que você pode organizar em um mesmo lugar, para estudar a relação dos posts de uma em relação aos da outra, de modo a postar conteúdos engajantes e envolventes, que possam incentivar o acesso do internauta às suas outras mídias sociais, interligando uma à outra com uma ferramenta de agendamento e acompanhamento que permite verificar os resultados de cada post, como likes, comentários e compartilhamentos. Abaixo, uma rápida espiadinha no Dashboard do Hootsuite de uma conta gratuita.

hootsuite_espiadinha no dashboard

Acompanhamento, trabalho em grupo e métricas

O Hootsuite também oferece modelos de relatórios de métricas que você pode obter para avaliar o sucesso de cada publicação que você posta em suas mídias sociais. Assim, você acompanha de perto o resultado de seus esforços e investe apenas nos melhores conteúdos para seu público. Veja na imagem abaixo as diversas opções de relatório para cada propósito e mídia social:

hootsuite_templates de relatório

Assim como no Asana, o Hootsuite também permite a integração de sua conta com a de outros usuários em grupos chamados Organizações. Dessa forma, você pode compartilhar feeds com outros colegas e trabalhar em grupo nas redes sociais de seus clientes. Tudo isso sem custos.

Muuuuuito mais que o Hootsuite tem a oferecer

O Hootsuite oferece outros produtos e soluções para quem trabalha na web. Além da plataforma de gestão de mídias sociais, o Hootsuite também oferece o Hootlet, uma extensão para o Google Chrome que permite compartilhar instantaneamente qualquer site ou conteúdo que você esteja visualizando em seu navegador, sem precisar acessar seu Dashboard e fazer login.

Os usuários também contam com mobile apps, para usufruir das vantagens do Hootsuite de seu Android ou iPhone. E ainda podem aproveitar o diretório de apps do Hootsuite, que permite a integração (paga) com outros apps para melhorar sua experiência de gestão de mídias. Você pode acrescentar, com o ViralTag, sua conta do Pinterest no Hootsuite; pode sincronizar sua conta do YouTube também, entre outras opções que você encontra aqui.

E mesmo os usuários gratuitos do Hootsuite também têm direito a se inscrever no Hootsuite University, por USD 21 mensais, onde terão acesso a informações táticas para sua educação em mídias sociais, garantindo a melhor utilização do app e dos benefícios que as mídias sociais têm a oferecer para seu negócio e seus clientes. U-“hoo”, não é mesmo? 😉

Preços

O plano gratuito já é extremamente inclusivo e já disponibiliza para você a maioria das ferramentas de conveniência de que você precisa para melhorar seu trabalho e aumentar sua produtividade. Agora, se você quer ir além e prefere adquirir uma conta Pro, aqui vão os preços.

O Hootsuite oferece duas opções de planos mensais pagos: o Pro e o Enterprise. No plano Pro, em vez de 5 contas sociais, você pode cadastrar até 50 perfis, conta com uma ferramenta de analytics melhorada e RSS Feeds ilimitados. Isso por apenas USD 9,99 mensais. Já o plano Enterprise tem em mente uma escala maior de serviços para clientes de grande porte. Caso tenha interesse em saber mais sobre o plano Enterprise, solicite uma demonstração do serviço para sua empresa.

E aí? Vai criar sua conta?

Honra seja feita que a ferramenta de agendamento do Facebook já é uma mão na roda para garantir a publicação de alguns conteúdos que não precisam ser postados em tempo real. No entanto, as demais redes sociais ainda não oferecem essa opção e poder gerenciar todas de um só lugar ajuda muito nos quesitos organização e monitoramento.

Com essa review, você conheceu mais um app que pode ajudar você a aumentar sua produtividade e organizar melhor seu tempo, melhorando a qualidade do seu trabalho. E há muitos outros apps por aí à disposição de profissionais e empreendedores que precisam daquela pitada de tecnologia a mais para deixar o dia-a-dia em ordem e a produtividade a mil. Gostaria de contribuir para nossas reviews? Deixe sua sugestão de app para avaliarmos nos comentários deste post e ele pode aparecer na próxima #Review da Workana! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *