Semana Global do Empreendedorismo: Tudo o que você precisa saber

O que seria do mundo sem os empreendedores?

Eles se jogam por suas ideias e passam horas sem dormir alimentando-as e dando-lhes forma; apostam por soltar as rédeas da sua felicidade saindo da sua zona de conforto e criando para si um futuro distante de um posto de trabalho fixo; e sempre estão pensando como fazer do mundo um lugar muito melhor graças a essa necessidade de inovar que todo empreendedor tem dentro de si.

semana_global_empreendedorismoÉ por isso que, a fim de seguir inspirando os empreendedores e para continuar fortalecendo uma cultura empreendedora, de 17 a 23 de novembro de 2014 se comemora em mais de 130 países a Semana Global de Empreendedorismo, uma iniciativa com seis anos de história que reúne estudantes, empreendedores, colaboradores, empresários, mentores e investidores através de eventos e atividades abertas para todo mundo.

Você quer saber em quê consiste a Semana Global do Empreendedorismo e como pode participar dela? A seguir, te contamos tudo o que você precisa saber para não perder nada.

Semana Global do Empreendedorismo: muito mais que uma celebração

A Semana Global do Empreendedorismo, conhecida também como GEW por causa de suas siglas em inglês, é a maior celebração do mundo dos inovadores e criadores de emprego que lançam novas empresas, dão ideias para a vida, impulsionam o crescimento econômico e ampliam o bem estar humano.

A GEW é uma iniciativa internacional que surgiu em 2008, promovida por Kauffman Foundation e Unleash Ideas, que busca a cada mês de novembro impulsionar o empreendimento como uma força de desenvolvimento e ao mesmo tempo inspirar pessoas de todas as partes do mundo através de atividades locais, nacionais e globais criadas para ajudar a explorar o potencial de cada um.

Estas atividades, desde competições e eventos de grande escala até reuniões mais íntimas, conectam os participantes com potenciais colaboradores, mentores e investidores a fim de criar novas oportunidades emocionantes.

Como participar da Semana Global de Empreendedorismo

Um total de 28 países da América Latina, além da Espanha, começaram a participar desta nova edição da Semana Global de Empreendedorismo, programando diferentes eventos abertos a todos aqueles que, sendo empreendedores ou profissionais, se sintam atraídos pelo empreendedorismo.

Só em 2012, um total de sete milhões de pessoas de 133 países participaram de aproximadamente 20.000 eventos e atividades em centenas de cidades, que incluíram concursos, conferências, workshops, palestras e outras atividades de grande impacto para o mundo do empreendedorismo.

É por isso que, se você quiser saber como será a participação do Brasil nesta nova edição da Semana Global do Empreendedorismo e quais atividades estão programadas em sua cidade para a semana dos dias 17 a 23 de novembro, só precisa acessar a página oficial da GEW. Fácil assim!

Quer fazer parte de um dos grandes motores que movem o mundo? Feliz semana do empreendedorismo! 🙂

Artigo original: Elisabet Parera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *