Freelancer na Workana é… ter várias possibilidades!

Freelancer na Workana é… ter várias possibilidades!

Eu sempre fui uma pessoa interessada em aprender. E quanto mais eu sei, mais quero aprender. Isso é o que me diferencia, e também foi o que ajudou a me desenvolver como freelancer na Workana.

Aos 16 anos minha mãe me fez procurar um emprego. Ela sempre dizia que eu tinha que aprender a conquistar o que eu queria desde cedo. E eu segui tudo o que ela disse! Tive 3 empregos, me dediquei, aprendi a trabalhar em diferentes áreas de atuação e me destaquei, mas algo sempre dava errado.

Por que?

É simples: eu nunca consegui me limitar a fazer o que fui paga para fazer. Eu queria melhorar, dar a minha opinião sobre o que via de errado, queria ter um relacionamento melhor com a equipe, mas nas empresas em que eu trabalhei ninguém se importava com isso.

O importante era ganhar dinheiro e só. E isso não me interessava.

Depois das 3 tentativas que não deram certo recebi um convite irrecusável: meu cunhado queria que eu trabalhasse na empresa dele. Trata-se de uma empresa de web design. Mas, um mero detalhe é que eu não tinha nem ideia de como criar um site. :s

ser-freelancer-é-ter-muitas-possibilidades-workana

 

Então, resolvi estudar… fiz alguns cursos básicos, descobri o que é WordPress, Joomla; comecei a ter uma ideia do que é SEO… Mas percebi que não estava preparada para trabalhar nessa área. Ainda havia muito o que aprender e a responsabilidade era muito grande.

Me encontrei na seguinte situação: sem emprego, sem dinheiro e precisando adquirir experiência e novos conhecimentos na área de web design e tudo o que está relacionado.

E ainda tinha o detalhe de que eu era muito nova e muitas pessoas ainda me julgavam muito pela minha idade, e eu ainda nem tinha concluído o Ensino Médio, então não era exatamente fácil conseguir sair do zero.

Foi ai que eu conheci a Workana, que me abriu um leque de possibilidades!

Comecei a conhecer o funcionamento da plataforma e as várias opções de projetos para os quais eu poderia me candidatar como freelancer. A princípio me interessei pelos projetos de Redação, já que sempre gostei de escrever, então comecei a enviar propostas para os clientes. Em apenas alguns dias um cliente aceitou a minha proposta e me deu uma oportunidade de mostrar o meu trabalho, a qual eu agarrei com todas as forças.

Primeira oportunidade como freelancer

Era o meu primeiro trabalho de redação. Fiz o melhor que pude, e depois que entreguei o trabalho, o feedback do cliente me deixou tão feliz que eu percebi: finalmente estava no caminho certo!

muitas-possibilidades-workana

Depois disso o cliente quis me contratar para outro projeto. E outro. Isso me motivou a me dedicar a escrever cada vez melhor, a melhorar as minhas habilidades e me dedicar a esta área, o que me ajudou a conquistar ainda mais projetos e deixar mais clientes satisfeitos com o meu trabalho.

E no meio de tudo isso, apesar de estar muito feliz e satisfeita trabalhando com redação, eu não quis parar por ai.

Comecei a me candidatar também a pequenos projetos relacionados a Sites, como correção de erros em sites, criação de formulário, instalação de CMS e temas WordPress, entre outros trabalhos básicos que me permitiram praticar pouco a pouco o que eu havia aprendido e me estimularam a estudar mais sobre a área para poder atender a mais clientes.

E qual foi o resultado de tudo isso?

Eu me tornei uma boa redatora, adquiri experiência com gerenciamento de diferentes tipos de sites, comecei a praticar o meu Espanhol revisando e traduzindo documentos (eu já dominava o idioma, aproveitei para praticar mantendo contato com clientes da Espanha e da Argentina), e a pedido de alguns clientes, comecei a gravar vídeos tutoriais e editá-los sozinha.

TUDO graças à Workana, ao longo de mais de 35 projetos que desenvolvi como freelancer na plataforma em 1 ano e meio. 😀

muitas-possibilidades-workana

E além de toda essa contribuição para o meu crescimento profissional, a Workana me deu outra grande oportunidade…

Em 2014, a Gabrielle, na época Gerente de Contas da Workana, entrou em contato comigo dizendo que tinha interesse em meu perfil para trabalhar na área de Suporte ao cliente da plataforma.

SIM, É ISSO MESMO!!! E isso aconteceu pouco depois de eu completar 19 anos de idade 😀

workana

A Workana me deu a chance de fazer parte desta grande equipe, que é composta por excelentes profissionais, pessoas incríveis que me fazem rir e também me fazem aprender muito, dia após dia. Somos todos muito unidos e, embora quase todos trabalhem desde suas casas, em diferentes estados e países, parece que estamos todos perto, um ao lado do outro.

Acredite

Essa grande plataforma não só me deu a chance que eu precisava de mostrar o meu valor aos clientes independente da minha idade e experiência profissional, mas também valorizou o meu esforço em cada projeto realizado e me ofereceu a oportunidade de contribuir para o crescimento da empresa e participar dessa grande iniciativa que é incentivar o Trabalho Freelance na América Latina.

Se isso aconteceu comigo, também pode acontecer com você!

Esse só é o começo da minha carreira freelance. Sei que ainda tenho muitos desafios pela frente e muita coisa para aprender, mas de uma coisa eu tenho certeza: a Workana foi o início e será o meio pelo qual eu ainda me desenvolverei muito mais profissionalmente!

O meu desejo é continuar crescendo com a Workana e ajudar essa plataforma incrível a crescer, o que consequentemente também ajudará muitos profissionais latino-americanos a  crescerem e se desenvolverem. 🙂

 

E viva a Workana!

Un comentario
  1. Que lindo😪💜
    me vi em você. A diferença é que não obtive sucesso😓
    Conheci a Workana a pouco tempo, gosto das mesmas coisas e sou exatamente como você em relação a sempre apta ao novo, a gostar de argumentar, questionar, tenho um imenso espírito de equipe, amo trabalhar com as pessoas e poder ajudar. Para mim, nao ha nada mais gratificante do que ver um sorriso no rosto de alguém e saber que eu contribui para isso. Isso dinheiro nenhum no mundo compra.
    Sou completamente apaixonada por escrita também♡♡♡
    Parabéns viu, todo mundo que visa a vida assim como você e enxerga no outro o que eles realmente são, ao invés de querer subir na vida a todo custo sem se importar se está pisando no outro ou não, merece todo sucesso do mundo.
    Pessoas como você tem todo meu respeito e admiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *