O tamanho das imagens nas redes sociais

Para continuar nossa série de posts de profissionais convidados, Nati Welner compartilha aqui outra dica interessante para designers gráficos.

A imagem corporativa atingiu um outro elo na cadeia de aplicações de marca: as redes sociais. E a cada dia é maior a demanda que nós, designers gráficos, temos para “personalizar” as páginas de empresas. Levar em conta e saber o tamanho específico das imagens nas diversas redes sociais é importante, para garantir que o material fornecido seja excelente e que não haja devolução do trabalho ou feedback negativo, coisas que, futuramente, poderiam nos fazer perder um cliente.

O tamanho em números

Pesquisando na internet, eu encontrei recentemente um infográfico (fonte: www.socialcaffeine.com) super legal que provou ser a solução para todos os meus problemas com relação ao tamanho das imagens em redes sociais. Aqui deixo, esperando que seja útil para vocês também:

tamanhos imagens redes sociais

E pronto! Você não precisa medir as telas ou testar milhares de capas diferentes em seu perfil para ver se um design funciona ou não. Tamanho certo, um único envio ao cliente e o resultado: todo mundo feliz 🙂

Texto original de Nati Welner
Tradução e adaptação de Analuísa Bessa
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *