Tendências do Marketing Digital para 2016

Tendências do Marketing Digital para 2016

Investigando quais serão as tendências do Marketing Digital para 2016, encontramos várias opiniões de experts focados em diversos terrenos. Mas, dentro da variedade de opiniões, acreditamos que as 7 tendências apresentadas no artigo de Jayson DeMers, na última edição da revista Forbes, marcarão o Marketing Online este ano.

1.      As campanhas em vídeos ganharão mais espaço

O simples fato de que o Google incorporou os vídeos em seus resultados de busca, somado ao fato de que os consumidores estão mais receptivos a este tipo de anúncio, pode ratificar o crescimento deste conteúdo para este ano.

2.      A explosão dos apps continua e é acentuada

Os aplicativos podem fazer o mesmo que um site, mas são mais intuitivos, convenientes e acessíveis para o usuário de um Smartphone. Por isso, provavelmente os sites responsivos começarão a ser substituídos pelos aplicativos. Aproveite esta oportunidade para criar um app para o seu negócio com os melhores profissionais da América Latina!

3.      Os dispositivos móveis desbancarão os PCs de escritório

Uma tendência que começou a crescer em 2015 e espera-se que se consolide este ano. Levando isso em conta, não é surpresa que as empresas se concentrem na necessidade de tráfego mobile e que as companhas de marketing estejam voltadas no ambiente mobile.

4.      Os assistentes digitais, uma nova forma de otimização de buscas online

Exemplos desta tendência é a crescente utilização de assistentes como o Siri, Cortana ou Google Now. As marcas se verão obrigadas a otimizar a sua presença através destes assistentes, por isso já não bastará a otimização SEO. Seja assessorado por experts em buscas online e no mundo digital!

5.      Começa a era da realidade virtual

Não é esperado que envolva tudo, há grandes expectativas para o lançamento de um produto em particular, o “Oculus Rift”, um dispositivo que promete um “boooom” ao chegar no mercado. Espera-se que este dispositivo e outros do seu tipo gerem todo um novo meio de publicidade online.

6.      A Internet das coisas e os dispositivos “wearables” ganharão atenção

O fato de que todos os dispositivos e elementos da vida cotidiana dos consumidores estejam conectados abre todo um novo leque de oportunidades para as marcas e suas campanhas de conteúdos.

7.      A publicidade será mais cara

Há dois fatores que intervém neste aumento. Por um lado, a concorrência online será incrementada, já que todas as empresas estão começando a apostar no marketing de conteúdo. E por outro lado, os anunciantes precisam recriar as suas estratégias para chegar a um consumidor mais complexo.

 

Claro que estes não serão os únicos fatores de peso no mundo do Marketing online, mas certamente serão os mais significativos. Também não há garantia de quando ou como estas tendências serão manifestadas, já que estão em função dos consumidores que, claro, não são previsíveis!

Para estar em dia com todas estas tendências e ter estratégias pensadas para cada uma delas, seja assessorado pelos melhores profissionais experts no tema: nossos profissionais independentes de Marketing digital.

Não hesite em criar um projeto na Workana para trabalhar com os melhores freelancers!

Esteban Carranza, Psicólogo Organizacional, Workana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *