Trabalhando com fusos horários diferentes

Já aconteceu com você de trabalhar com equipes regionais e que os horários não coincidam para algo tão básico quanto uma chamada via Skype? É fundamental saber como trabalhar com diferentes fusos horários. E isso se aplica tanto para profissionais quanto para clientes.

Se você é um profissional, quando investir no freelancing internacional, um dos pontos principais que você deve levar em conta são as diferenças horárias e culturais, principalmente para organizar seu trabalho e cumprir com todos os prazos.

Se você é empresário ou está gerenciando um projeto trabalha com uma equipe remota de profissionais freelance (muitas vezes localizados em diferentes zonas geográficas), você também deve conhecer detalhadamente sua forma e rotina de trabalho, para poder alinhar com a equipe e sincronizar tarefas.

É por isso que, hoje, preparamos um infográfico super útil para que você fique sabendo quais fusos horários e rotinas gerenciar em outros países da região (e um pouco mais distantes também ;)) e para que não se “decepcione” em seu dia-a-dia (quando, por exemplo, você estiver esperando por uma resposta para seu e-mail, enquanto é altamente provável que o cliente – ou profissional, dependendo do caso – esteja em pleno almoço :)).

O infográfico cobre algumas das cidades mais importantes da América Latina, as cidades dos Estados Unidos com maior concentração de hispânicos e também incluímos alguns pontos estratégicos da Europa.

Você encontrará dados como horários GMT, abreviaturas das zonas horárias, informações específicas de cada país (como idioma oficial, moeda e datas comemorativas), além de horários de trabalho e almoço (gerais, porque isso sempre varia dependendo de cada caso específico. Nem toda empresa ou profissional segue o “padrão” estabelecido socialmente).

Um bom recurso para ter à mão e que o ajudará a se organizar melhor 😉

Para ver o infográfico, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *