Workana: nosso caso como exemplo de empresa remota

Começamos a Workana convencidos de que o mundo do trabalho estava mudando. Sabemos que há uma mudança cultural impulsionada pela tecnologia que permite que hoje possamos trabalhar de forma mais integrada, mesmo estando distantes.

Construímos nossa start-up com este novo paradigma e consideramos que é grande parte do sucesso que conquistamos. A equipe que formamos é de altíssima qualidade, algo que costumava ser muito difícil de encontrar contratando apenas em uma única cidade, onde tivéssemos um escritório.

compañía remota

No início, já nos definimos como uma empresa remota. Um de nossos co-fundadores, Mariano Iglesias, vive em Miramar, enquanto o resto de nós está em Buenos Aires. Conforme o sitio começou a crescer e precisamos encontrar perfis para nos ajudar por algumas horas, não hesitamos em procurar profissionais na Workana. Foi assim que encontramos mais da metade da nossa equipe atual. Todos eles têm projetos por hora conosco e registram suas horas diariamente usando o Workana Time Report.

Hoje, contamos com 8 pessoas no escritório da Workana e mais de 15 fora. A equipe divide-se entre todas essas cidades: Buenos Aires, Tandil, San Francisco Córdoba, Miramar, Búzios, São Paulo, Rio de Janeiro, Montevideo e Rosario: Leo (Product Management), Bar: (Comunicação e Imprensa), Jes (Conteúdos), Anita (Conteúdos), Kiku (Marketing Online), Sivu (Assessoria a Clientes), Cristine (Assessoria a Clientes), Gaby (Assessoria a Clientes), Sofi (Assessoria a Clientes), Ale (Assessoria a Clientes), Pame (Assessoria a Clientes), Nati (Customer Service e Moderação), Sabri (Customer Service e Moderação), Lucas (Customer Service e Moderação), Mechi: Administração, Walter (Desenvolvimento), Fede (Desenvolvimento), Carlos (Desenvolvimento), Pol (Design), Agus (Coordenação e Projetos Especiais), Tom (co-founder), Guille (co-founder), Marian (co-founder), Fer (co-founder).

Apesar de estarmos em diferentes locais, conseguimos trabalhar como se estivéssemos juntos. As ferramentas e métodos que usamos podem ser tema para vários posts, mas vou nomear apenas algumas: Asana, Campfire, Gmail, Google Drive, Dropbox, Google Calendar, GitHub e não são apenas essas, mas certamente são as mais importantes.

Completamos recentemente 2 anos e cada vez nos definimos mais como uma companhia descentralizada. Acreditamos que, não importando onde estamos, temos que ter acesso aos projetos que mais nos interessem e, dessa maneira, podemos encontrar os melhores talentos… É uma questão de mudança de mentalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *