Workana orgulhosamente apresenta: Workana Store, a loja dos seus freelas!

Workana orgulhosamente apresenta: Workana Store, a loja dos seus freelas!

Na plataforma é possível comprar e oferecer pacotes predefinidos de serviços que vão desde criação de e-commerces a conteúdos dos mais diversos temas

Nós, da equipe Workana, estamos felizes em apresentar a vocês uma novidade que promete facilitar a contratação freelance na Workana: a Workana Store!

A ferramenta funciona como uma loja na qual você freelancer poderá oferecer pacotes de serviços completamente pensados por você mesmo, desde os detalhes predefinidos do trabalho, prazos de entrega e formato dos arquivos, e as empresas escolhem aqueles que melhor atendem às suas necessidades.

Mas, e ai: o que diferencia a plataforma Workana da plataforma Workana Store?

Para os freelancers, a principal vantagem é ampliar a visibilidade do seu trabalho e oferecer pacotes de serviços de acordo com as suas principais habilidades e afinidades, como se fossem produtos.

Além disso, facilita o processo de negociação e dá ao profissional o poder de definir os detalhes do freela, sem a necessidade de enviar propostas. O cliente escolhe o pacote de serviços oferecido e o profissional já sabe exatamente o que entregar.

Gostou? Então saiba como publicar o seu Freela na Workana Store através do seguinte passo a passo:

 

Publicando os seus Freelas na Workana Store em apenas 3 passos

Primeiramente, Acesse a sua conta na Workana e clique no menu “Store”, ao lado do logotipo da Workana (no canto superior esquerdo). Em seguida, clique em “criar freela”.

Agora sim, vamos ao passo a passo:

Passo 1:

Nesta primeira parte, você deverá ingressar as informações que serão exibidas no seu Freela e no motor de busca da Workana Store. Elas são: Nome e descrição do Freela, e sua imagem destacada.  

As informações deverão ser simples e diretas, para que sejam rapidamente compreendida pelos clientes.

Além disso, se possível, a imagem escolhida deverá ser de um dos trabalhos do seu portfólio, aquele que mostre todo o seu talento. Esta imagem poderá fazer a diferença na hora de o cliente escolher entre o seu Freela e o de outro freelancer.

Na imagem acima, como destacamos, é possível ver uma versão miniatura do formato do seu freela quando finalmente estiver publicado no Catálogo da Workana Store! Tenha este formato em mente na hora de ingressar as informações do seu Freela.

Dica: Menos é mais. Use palavras-chave que definam bem o seu Freela e o que o seu cliente receberá ao comprá-lo.  

Passo 2:

Neste segundo passo você poderá criar packs do seu Freela, ou seja, pacotes de serviços predefinidos que serão oferecidos como produtos. São permitidos até 3 pacotes: Básico, Standard e Premium.

Todos os pacotes deverão ser bem especificados, sendo que cada um deles terá as suas características descritas com clareza, incluindo as informações de condições de entrega (ou seja, detalhes da entrega, como o formato do arquivo, por exemplo) e o preço.

Passo 3:

Na última etapa, você poderá explicar com mais detalhes do que se trata o seu Freela, quais são as habilidades que você precisará usar para desenvolvê-lo, quais são os seus requisitos para iniciar o trabalho (conteúdos do cliente e informações sobre a empresa, por exemplo), mais detalhes sobre a entrega do Freela (ou seja, que tipo de arquivo você entregará ao finalizar o Freela) e, por último, será necessário adicionar a imagem principal do seu Freela.

Neste último passo, por mais que sejam necessários mais detalhes, é muito importante que a clareza seja mantida, e que as informações sejam muito diretas para que os clientes entendam facilmente o que você está oferecendo.

Lembre-se que na Workana Store o seu trabalho é um produto e, quanto mais este despertar a necessidade em um cliente, maiores serão as chances de você ter um produto Freela vendido em nossa Store. 🙂

Uma vez que o seu Freela for publicado, ele deverá ser aprovado pela equipe de moderação da Workana, e só então será publicado. Caso a publicação não ocorra, você receberá um e-mail informando os motivos do problema.

E se você pensa que este post acabou… Não acabou não! 😛 Veja dicas de como vender muuuitos Freelas na Workana Store 

1- Seja o mais específico possível

Na Workana Store você poderá criar vários tipos de Freelas, de vários estilos. No caso de um Freela de Logotipo, por exemplo, você poderá ter opções como Logotipo para Farmácia, Logotipo para Loja de Calçados, Logotipo Vintage, Logotipo Moderno para empresas de TI, enfim, você poderá criar Freelas de tudo o que quiser trabalhar, e de tudo o que faz de melhor.

2- Oferte o que você realmente pode realizar, e de maneira competitiva

Use isso a seu favor!

Detalhe ao máximo o trabalho que você irá realizar, e especifique a maneira com que você gosta de trabalhar. Desta forma, o cliente que comprar o seu Freela estará aceitando o seu “produto” tal e como ele é, e com a entrega exatamente como você especificou, sendo assim, tudo será a seu gosto, e à sua maneira. Em troca, você deverá oferecer o melhor resultado possível ao seu cliente.

Lembre-se que o seu Freela também deverá ser um pouco “comercial”, já que ele dividirá o Catálogo com Freelas de outros profissionais. Escolha bem a imagem que será publicada, crie um bom texto, coeso e atrativo, revise-o para não haver erros ortográficos, e principalmente: revise bem as características do seu Freela, pois a entrega final deverá conter exatamente o que foi descrito no anúncio.

3- Escolha bem os tipos de packs que você irá vender

A escolha entre os packs Básico, Padrão e Premium não deve ser tão fácil assim. Você deverá levar em consideração o nível de competitividade dos outros freelancers, ou seja, quanto melhor for o seu Freela e suas condições de entrega, mais competitivo ele será frente aos Freelas de outros profissionais.

4- Informe as suas habilidades

As habilidades que devem ser informadas no seu Freela não são apenas para o cliente entender o seu trabalho; elas servem para filtrar as buscas da plataforma Workana Store, ou seja, é segundo as suas habilidades que os clientes encontrarão o seu Freela no Catálogo.

Por isso, tome sempre alguns minutos para escrever corretamente as habilidades utilizadas em cada Freela.

5- Cumpra os seus prazos

O seu Freela foi totalmente pensado e criado por você, tanto os detalhes do serviço quanto as condições de entrega e o prazo. Portanto, atrasos não são aceitáveis. Tenha claro em quanto tempo você consegue desenvolver o trabalho, e adicione mais horas ou dias a este prazo para que contratempos sejam superados sem prejudicar a entrega do Freela.

Uma última dica…

Na Workana já temos aproximadamente 800 mil usuários entre clientes e freelancers. Profissionais, empreendedores e empresários de todo o Brasil e da América Latina que estão em busca de crescimento e desenvolvimento, e uma vez que os seus Freelas estiverem publicados na Workana Store, eles poderão ser vistos por estes milhares de usuários.

Preciso falar algo mais?

O que você está esperando!? Publique hoje mesmo o seu Freela na Workana Store! E se você é cliente, clique aqui para acessar o catálogo de Freelas da Workana Store e adquira hoje mesmo o seu Freela!