3 dicas para encontrar o melhor designer freelancer para o seu projeto

Desde a criação de imagens para seu site, cartões de visita e passando até mesmo pelo logo de sua empresa, você vai precisar da ajuda criativa de um designer gráfico.

Os designers são profissionais com olhar artístico apurado para formas, imagens e textos. Eles opinam e criam de maneira segura, visando alcançar o objetivo que você precisa: captar mais clientes, chamar a atenção, criar a boa reputação de sua marca.

Entre os principais trabalhos do designer estão:

  • A criação de logotipo
  • Avaliação de cores, textos, estilos e layouts
  • Criação e manutenção artística de seu site e-commerce
  • Cartões de visita, banners
  • Campanhas criativas

Às vezes, é natural que você só tenha o conceito do que deseja e precise de ajuda profissional para transformar sua ideia em algo real. E pode ser também que você já tenha um projeto ou campanha em andamento e precise de um profissional para os principais ajustes.

Tanto no primeiro caso quando no segundo, designers gráficos freelancers são a escolha certa para você.

Na Workana você vai poder escolher dentre vários profissionais disponíveis, capazes de atuar no seu projeto. Mas com tantos ótimos candidatos, de que forma selecionar o melhor para o perfil do seu trabalho?

A seguir listamos três dicas ótimas para você selecionar o designer gráfico ideal para o que você precisa:

1. Seja detalhista e preciso

O primeiro passo para encontrar o designer gráfico certo para o seu projeto é criar um resumo detalhado que você quer. Uma boa descrição na hora de criar seu projeto na plataforma da Workana pode atrair as pessoas ideias e com o background e experiência que você precisa.

Inclua detalhes específicos, deixando bem claro seus objetivos e o que está procurando.

Clique aqui para criar seu projeto na Workana agora mesmo!

2. Comunicação com os candidatos

À medida em que as propostas começam a aparecer, você poderá conversar através de chat com o designer através do canal de comunicação da própria Workana. Leve em consideração:

Experiência

O designer tem a experiência necessária para fazer o trabalho? Já trabalhou com projetos parecidos para outros clientes? Além disso, na Workana, você pode checar o perfil do profissional e ler comentários e avaliações de outros ex-clientes, além de conferir sua reputação na plataforma.

Talento e habilidades

O designer tem domínio das ferramentas necessárias? Conhece bem o campo de atuação necessário para o projeto? Como dissemos antes, existem vários campos de atuação para o designer gráfico e o profissional precisa ser habilidoso o suficiente para o que você deseja. Escolha o melhor profissional entre os milhares disponíveis na plataforma da Workana!

3. Iniciativa

Não menos importante é perceber o profissionalismo e o poder de iniciativa do candidato.

Como foi a abordagem do profissional em sua proposta? Às vezes um bom texto de apresentação diz muito sobre ele. Nesse primeiro contato você consegue perceber, por exemplo, se o profissional estava atento a todos os detalhes que você descreveu em seu projeto e se ele foi claro em sua proposta – tanto em prazos como em valores.

Ao procurar pelo designer gráfico ideal para seu projeto, você quer mais do que uma pessoa habilidosa, quer também alguém que contribua de forma criativa com seu negócio para fazê-lo dar certo. Por isso é tão importante ficar atento a esses detalhes.

Quanto mais o profissional se identificar com a sua marca, sua inspiração e seu público-alvo, melhor!Por isso não perca tempo, contrate um designer freelancer para o seu projeto. Publique seu projeto agora mesmo!

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated