5 estratégias para trabalhar com freelancers que são tendência

O trabalho remoto online, realizado por freelancers de todo o mundo, ganha cada vez mais visibilidade.

Pequenas e grandes empresas optam por incorporar este tipo de mão de obra, já que garantem um valioso aporte para seus empreendimentos empresariais.

O benefício é duplo: por um lado, os freelancers conseguem obter melhores contratações e fontes de renda lucrativas, podem desenvolver plenamente suas habilidades, etc. Por outro lado, os empregadores encontram profissionais adequados às necessidades de cada um de seus projetos.

Workana

A decisão de contratar trabalhadores remotos não se deve tanto ao fato de ser uma forma de trabalho rentável, senão a que os empresários vão descobrindo que estes profissionais trabalham de maneira criativa, inovadora e com muita rapidez, o que brinda a competitividade necessária a seus negócios.

No entanto, a contratação de pessoal independente não muda apenas a maneira como trabalha a empresa; modifica também questões fundamentais na forma de encontrar talentos, coordenar projetos e pagar pelo trabalho freelance.

Já é hora que sua empresa se prepare para essas transformações que acontecem ao redor de todo o mundo. Desta forma, você poderá se beneficiar com a flexibilidade e a criatividade que brindam os freelancers.

Clique aqui e contrate freelancers na Workana

5 dicas para que sua empresa possa alcançar o melhor rendimento contratando freelancers

#1 Buscar freelancers pensando além das tarefas mais convencionais:

Os profissionais que trabalham como freelancers contam com uma rica experiência por ter trabalhado com uma enorme diversidade de projetos e empresas. Normalmente, são especialistas em sua área e, às vezes, também possuem habilidades que lhes permitem destacar-se em outros setores.

Na Workana, você poderá encontrar e selecionar o profissional que melhor se adeque aos projetos de sua empresa. Na plataforma, há milhares de freelancers que se dedicam às seguintes áreas: TI & Programação, Design e Multimídia, Tradução e Conteúdos, Marketing e Vendas, Suporte Administrativo, Legal, Finanças e Administração, Engenharia e Manufatura. É muito simples publicar seu projeto e selecionar o freelancer que lhe pareça mais conveniente para incorporar sua equipe de trabalho.

Clique aqui e comece a trabalhar com freelancers na Workana

#2 Dar-se a oportunidade de experimentar:

Todos os projetos de sua empresa podem ser aperfeiçoados. Estar predisposto a experimentar, aprender, idealizar e encontrar soluções é uma excelente maneira de conquistar melhores resultados.

Desde a seleção do freelancer na Workana até a entrega do trabalho completo e sua posterior liberação de fundos, você conta com a opção de explorar, junto ao freelancer contratado, as diversas possibilidades para concretizar o melhor para seu projeto.

#3 Encontrar talentos tem seus custos:

Como tudo nesta vida, se leva o quê se paga. Muitas vezes, escolher um profissional apenas pela tarifa mais barata pode trazer conseqüências negativas à qualidade do produto final.

A relação qualidade-preço pode ser um aspecto negociável, porém, é importante considerar que um profissional com melhores ingressos econômicos pode ter acesso a uma melhor qualidade de vida e conseguir melhores resultados na realização dos trabalhos solicitados.  

Os freelancers da Workana contam com diversas habilidades que poderão ser desenvolvidas nos projetos que você publique.

Instagram
Instagram

Quer que sua empresa seja ainda mais eficiente? Então, conheça hoje mesmo os profissionais independentes da Workana! São especialistas em diversas áreas, possuem grandes conhecimentos práticos e trabalham de forma independente.

#4 Conversar com o freelance para coordenar o projeto:

Uma boa comunicação é peça-chave para o sucesso de todo trabalho. Manter um diálogo agradável e focado no projeto resulta extremamente útil para beneficiar a realização de seu projeto ou produto.

Antes de contratar a pessoa que se encarregue de seu projeto, assegure-se de comentar as idéias que você deseja ver concretizadas no resultado final. Também pergunte se o profissional possui disponibilidade, se conta com as habilidades necessárias e o tempo adequado para realizar o trabalho que você requer.

Assim, você evita, desde o primeiro momento, escolher alguém que não poderá cumprir com o acordado. Invista este tempo, dinheiro e esforço em um profissional que consiga concluir, em tempo e forma, aquilo que você solicita.   

#5 Solicitar assessoramento ao Suporte da Workana:

Workana conta com uma equipe de suporte que trabalha para esclarecer todas as dúvidas dos freelancers e também dos clientes, sobre o funcionamento e os assuntos relativos à plataforma.

Como cliente, poderá ser de grande ajuda consultar o suporte Workana sobre qual é o melhor profissional para cada um dos projetos que você necessite realizar. Desta forma, você poderá encontrar um especialista idôneo e economizar tempo.

Sendo estratégico e contando com a Workana, sua empresa pode contratar os melhores freelancers da América Latina. Você perceberá que os profissionais que trabalham de maneira independente e remota são capazes de criar produtos e serviços inovadores, permitindo que sua empresa ou empreendimento alcance rapidamente um nível superior e destacado.

Clique aqui e comece agora mesmo a trabalhar com freelancers na Workana!

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado