5 perguntas que definirão o êxito do seu app

Um app é uma das formas mais fáceis de empreender, mais econômicas e que pode trazer mais rentabilidade a você. Mas, para que o projeto prospere, há 5 questões que precisam ser definidas.

Você tem uma ideia de um bom app dando voltas em sua cabeça há tempos e quer transformá-la em realidade.  

Os apps estão crescendo muitíssimo, são um mercado gigante que move milhões e milhões de dólares… e continua crescendo. A oportunidade está aqui e é preciso agarrá-la a tempo, você sabe.  

Mas, para que o seu app se transforme em realidade e seja um sucesso será necessário contar com a ajuda de um colaborador fundamental: um programador que entenda o que exatamente você quer. É fundamental ter uma boa química profissional com ele, assim você economizará tempo e dinheiro. Somado a isto, a sua experiência e conselhos podem servir para que o projeto seja ainda melhor do que você havia pensado inicialmente.

Bem, antes de começar a falar com o programador e contratá-lo para o projeto, há 5 perguntas-chave que você precisa fazer. Desta forma, você poderá agilizar o processo, ganhar tempo e ter mais chances de triunfar.

Como já contamos a você na Workana, em primeiro lugar é preciso pensar qual será a função do seu app, qual valor agregado irá oferecer e ter uma ideia de como será a usabilidade e o caminho que o usuário irá percorrer.

O que você precisa fazer depois, e antes de começar a programação, é pensar nestas 5 questões:

1 – Para quais dispositivos e/ou sistemas operacionais você deseja desenvolver o seu app?

Os aplicativos não são universais; é preciso desenvolver um para cada sistema operacional no qual você deseja estar presente. Também é necessário definir para quais dimensões e resoluções de tela o app será desenvolvido. Um programador expert em desenvolvimento de apps poderá ajudar você a definir o que ainda não tiver claro.

2 – Será um app pago ou grátis?

Existem faixas de preços predeterminados pelas lojas de download para determinar o valor do seu App caso seja pago. As lojas também se encarregam de todo o processo em troca de uma porcentagem em cima de cada download, que ronda os 30%.

Se você prefere que o seu app seja grátis, qualquer usuário poderá baixar e testar o seu app sem custo algum.

A monetização do seu projeto é um fator muito importante a levar em conta, dedique a devida atenção a este tema.

3 – Você terá “in-app purchases”?

Uma “in-app purchase” é uma compra realizada dentro do seu app. Utiliza-se o sistema de pagamento facilitado pela App Store ou Google Play, por exemplo.

Aqui também, o custo de cada compra é de cerca de 30% (que é cobrado automaticamente pela loja de downloads pela gestão e todo o processo de cobrança e pagamento).

É possível vender conteúdos, inscrições, funcionalidades específicas ou adicionadas.

4 – O seu App deve estar preparado para vários idiomas?

A localização do App permite que mais usuários no mundo inteiro possam usar seus serviços. Se você programá-la em vários idiomas poderá chegar a mais pessoas.

5 – Os usuários se registrar para poder usar o seu app?

Os aplicativos com login são mais comuns, pois os usuários deixam seus dados, o que permite a você oferecer uma melhor comunicação e serviços personalizados.

Ter ou não registros, assim como perfis configuráveis, aumentam a complexidade do desenvolvimento, mas dará a você mais ferramentas para o crescimento do seu empreendimento.

Você já está pronto para contratar o seu app com um programador, e empreender!

Este tipo de perguntas são importantes para conhecer o alcance do projeto e os requerimentos técnicos para cumprir com as funcionalidades desejadas.

É necessário ter todos estes temas revisados para poder encomendar o desenvolvimento do seu app com um programador.

Sobre este ponto também queremos ajudar a você, pois há duas opções: ir a uma agência ou contratar um programador freelance. As agências cobram mais caro, demoram mais tempo e, sobretudo nos projetos pequenos, tendem a passar os projetos aos funcionários com menos experiência.

Ao contrário, um freelancer dará o melhor de si para conquistar você como cliente. Para buscar e contratar um programador de apps freelance, clique aqui para usar a Workana.

Workana é uma plataforma que conecta freelancers de diferentes áreas com clientes que precisam de serviços, como é o seu caso. Utilizá-la é muito fácil, aqui você pode ver um esquema do processo:

Você pode buscar programadores freelance na Workana clicando aqui, e ver seus perfis e portfólios. Ou também pode clicar aqui e criar um projeto contando o que precisa, e os programadores de apps freelance entrarão em contato com você.

Recomendamos que você explique o que precisa respondendo as 5 perguntas das quais comentamos recentemente para que mais freelancers se interessem, entendam mais rápido o seu projeto e enviem as suas propostas.

Nesta imagem, você pode ver um exemplo de como publicar um projeto na Workana para buscar programadores freelance para o seu app:

Para levar em conta: ao contratar um programador freelance através da Workana, você só pagará o projeto quando estiver finalizado e você estiver satisfeito com o resultado.

Clique aqui para publicar um projeto detalhando como você deseja desenvolver o seu app.

Você está a apenas um passo de começar o seu negócio!

Desejamos a você muita sorte!

Luis

Clique aqui e experimente a Workana grátis. Publique o seu projeto descrevendo como deseja desenvolver o seu app

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado