Conheça 6 tipos de freelancers que podem alavancar seu negócio

Uma forte presença de marca que convence o consumidor de sua missão e valores, atrai investimentos e ganha a confiança de todos é algo de valor inestimável e desejado por todos que possuem uma pequena empresa.

Se esse é seu caso, separamos a seguir seis tipos de profissionais freelancers que você precisa conhecer. Eles são capazes de dar vida à sua marca e alavancar seu negócio.

1. Redator de plano de negócio

Um plano de negócios escrito fornece um bom guia para ajudá-lo a entender sua marca, atrair e reter clientes. Mas mesmo que você tenha uma excelente ideia do que precisa fazer para tornar sua pequena empresa bem sucedida, é preciso que alguém saiba redigir tudo isso de forma correta.

Um estudo da universidade americana de Harvard revelou que apenas 3% dos estudantes tinham metas e planos escritos. E dez anos depois, esses 3% estavam ganhando em média, 10 vezes mais que os 97% que deixavam seus planos “apenas na cabeça”.

Portanto, para evitar distrações e focar no que realmente é importante, elabore seu plano de negócios com a ajuda de um bom redator. Na Workana você encontra milhares de profissionais com experiência e expertise para fazer o texto norteador de sua empresa da melhor forma possível.

Clique aqui para acessar a plataforma da Workana.

2. Redatores de marketing e conteúdo

Para ser eficaz, seu marketing e publicidade precisam atrair clientes, investidores e influenciadores em geral.

Os textos de suas redes (sites, loja virtual, blog…) precisam ser claros, diretos e precisos. Um único erro ortográfico em um site pode reduzir vertiginosamente as vendas online de uma empresa.

Redatores profissionais são capazes de refinar a mensagem que você deseja transmitir, adotar a linguagem correta para alcançar seu público-alvo e também posicionar sua marca entre as principais nos mecanismos de busca.

E na plataforma da Workana você encontra os melhores redatores freelancers da América Latina!

3. Especialistas em finanças e marketing

“Preço” é um dos “4 Ps de Marketing“; e o preço de seus produtos pode afetar diretamente as vendas e a lucratividade.

Se for muito baixo, você pode prejudicar a estabilidade financeira de sua marca. Se for muito alto, pode afastar clientes e ser difícil de competir.

Peritos financeiros e profissionais do marketing podem ajudá-lo a pesquisar o mercado para obter informações sobre preços, e podem ajudá-lo a determinar se sua estrutura de preços é adequada para atender às despesas operacionais.

4. Especialistas em marcas

Uma forte identidade de marca suporta sua missão e visão em cada ponto de contato do cliente. Isso pode ajudá-lo a atrair mais clientes e mantê-los também.

Os especialistas em “branding” da Workana podem ajudar a garantir que seu marketing seja consistente e impactante em todos os canais, o que pode significar mais vendas, reconhecimento de marca e referências para sua organização.

5. Especialistas em marketing digital

Independentemente do dispositivo usado para compartilhar a visão da sua marca com o mundo, sua pequena empresa precisa de uma estratégia efetiva de marketing digital, incluindo um site otimizado para pesquisa, e-mail marketing e redes sociais efetivas.

Os números mostram porque sua empresa precisa ser forte online: 81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer suas compras. Além do preço, seu consumidor também vai levar em consideração sua presença online. Há também o quesito funcionalidade e beleza, além do atendimento ao consumidor nas redes sociais. Quanto mais o consumidor gostar do seu produto e se identificar com ele, maior a chance de fidelização.

6. Designers

Quando as pessoas ouvem informações, é provável que elas se lembrem apenas de 10% dessa informação três dias depois. No entanto, se as pessoas veem uma imagem relevante com essa mesma informação, conseguirão reter 65% da informação três dias depois.

Estudos mostram que os leitores de internet prestam muita atenção às imagens que transportam informações. Na verdade, quando as imagens são relevantes, os leitores passam mais tempo olhando as imagens do que lendo o texto na página.

Isso é apenas um dos exemplos do porquê os designers são tão importantes para sua empresa. Mesmo que você tenha o melhor conteúdo, seu produto também precisa ser atraente aos olhos de seu consumidor. O profissional de design tem a capacidade de harmonizar informações e beleza, utilizando cores e outras ferramentas de forma precisa, deixando sua presença online muito mais interessante.

Na Workana você encontra milhares de profissionais do design, especialistas e com grande experiência, que podem te ajudar – e muito! – nessa tarefa.

Portanto não perca tempo e acesse agora mesmo a plataforma da Workana para contratar o freelancer ideal para sua pequena empresa! É rápido e seguro!

Redatora e tradutora freelancer. Apaixonada por literatura, empreendimentos, novidades e tecnologia.

Suscríbete al newsletter de Workana y mantente actualizado