Como construir um grande negócio contratando freelancers

Como construir um grande negócio contratando freelancers

Se você tem uma empresa ou pretende começar uma, provavelmente já incluiu em seu planejamento a contratação de pessoal. Seja uma pessoa – ou várias! – essa preocupação assola muita gente na hora de colocar sua ideia de negócios em prática.

Mas o que muitos empreendedores estão descobrindo nos últimos anos é que essa etapa do projeto não precisa ser, necessariamente, uma preocupação. E a Workana pode te ajudar e muito com isso!

Você pode construir um grande negócio contratando os melhores profissionais de seu continente ou mesmo do mundo. Parece um sonho, certo? Mas perfeitamente real quando falamos de profissionais freelance.

Cada vez mais há uma busca por profissionais de diversas áreas que possam trabalhar em uma equipe remota. Sem a necessidade de que haja uma sede física em determinado lugar. Eliminar esses custos com aluguel, contas diversas, pagamento de pessoal, vale transporte e outras burocracias é o primeiro chamativo para quem quer investir em sua ideia contratando um freela. E a seguir te daremos mais quatro motivos ótimos para você entender melhor como construir um grande negócio contratando freelancers:

1. Encontrar o perfil certo

Pode ser demorado encontrar o profissional ideal para o trabalho, se você não pegar o atalho certo. Isso porque para fazer parte da equipe a pessoa precisa ter experiência e também identificação com sua marca e produto.

Basicamente, ele precisa ser bom no que faz, mas também precisa “vestir a camisa” e entrar no projeto com vontade de contribuir. E para encontrar o profissional ideal você vai ter que pesquisar bastante.

Isso pode ser facilitado se você utilizar a Plataforma Workana, com uma enorme variedade de profissionais disponíveis. Pode ser que a pessoa com o perfil ideal esteja em outra cidade ou estado. Ou mesmo bem mais longe.

A maravilha do trabalho remoto é justamente poder contar com essas pessoas e suas habilidades mesmo que estejam distantes. E a plataforma te assegura comunicação perfeita com o profissional, que só recebe o pagamento se entregar corretamente o trabalho.

E tem mais: você pode trabalhar com o mesmo freela por quanto tempo desejar. Conforme vocês acordarem seus termos e valores, vocês poderão criar um projeto a longo prazo, pago por horas, por exemplo. Facilidade e segurança totais na Workana.

Clique aqui para começar a contratar freelancers na Workana!

2. Equipe exclusiva

Você também pode criar sua equipe de trabalho com expertise e economia de tempo e dinheiro.

Cada especialista fica responsável por sua própria área e nicho, fazendo seu trabalho de várias localidades. Você não precisa perder tempo entrevistando diversas pessoas, já que pode fazer a contratação de forma rápida e prática via internet.

Como falamos anteriormente, você economiza porque não precisa ter, necessariamente, um escritório ou sede física. Assim, não tem de bancar despesas extras nem trazer seu time para o trabalho todos os dias.

Você terá uma equipe trabalhando sob demanda (ou seja, você só paga quando precisar dos serviço). O que está esperando? Clique aqui e comece já!

3. Criar seu próprio controle de qualidade

É mais do que natural que você queira o melhor para seu negócio. É provável que queira os melhores profissionais e para identificar quem são eles, você precisa estabelecer com antecedência suas exigências e identidade. Assim, o profissional também saberá dizer seus interesses e no que pode contribuir.

A conversa inicial pela plataforma da Workana, por exemplo, é via chat: prático, rápido e simples. Você também pode instituir testes ou mesmo etapas para escolher o profissional para cada função; seja do marketing, do design ou de conteúdo web, por exemplo. Cada detalhe é acertado pela própria plataforma, entre vocês. Clique aqui e comece a contratar freelancers para fazer o seu negócio crescer

Diferente do que aconteceria se você contratasse uma agência, na qual você não teria controle sobre a escolha de cada profissional.

4. Construa a reputação da sua marca

Para atrair cada vez mais clientes, é importante que sua marca tenha uma boa reputação. Afinal, ninguém indica uma marca ou um serviço no qual não confie ou de que não tenha gostado. E hoje em dia, com a Internet, é possível que um único cliente possa destruir a imagem de um produto nas redes sociais, se ele tiver um bom alcance e engajamento por exemplo.

Então, além de oferecer um ótimo produto, seu negócio também precisa ter uma reputação à altura. Assim, mesmo quem ainda não é cliente vai “saber” que aquela marca é “confiável”, que aquele serviço é “bom”.

Nesse contexto, o bom profissional freela também pode te ajudar e muito. Isso porque a reputação exige esforço conjunto de todos que trabalham no projeto. Como dissemos no primeiro item, todo mundo precisa vestir a camisa e falar a mesma língua.

Você pode contratar um profissional que fique responsável pela consultoria de marketing para te ajudar com ideias de projetos, campanhas e que te ajude a alinhar os seus valores com a prática. Outro freelancer pode ficar responsável pelo branding – a construção e a gestão da marca e de seus produtos.

Não perca tempo, clique aqui e contrate um profissional de Marketing que cuide da sua marca!

No dia a dia, um profissional de conteúdo pode cuidar da comunicação com os clientes, sanando suas dúvidas e ajudando a manter as redes sociais em dia.

E se preferir, você também pode contar com a Workana Store, comprando pacotes de serviços diretamente com o profissional.

Como você já descobriu, as opções são muitas e na Workana você encontra a pessoa certa para cada uma delas. Começar é rápido e seguro. Em apenas alguns minutos você já terá acesso a diversas propostas e poderá conversar online com vários profissionais. Publique seu projeto agora mesmo!