PMEs que contratam freelancers para crescer: Educatemia

PMEs que contratam freelancers para crescer: Educatemia

Saiba como Juan Martitegui, fundador e CEO da Educatemia, conseguiu alavancar sua PME com a ajuda de freelancers na Workana.

A Educatemia é uma empresa argentina que se dedica a publicar informações em espanhol que sejam úteis e possam mudar o mundo. Seu fundador Juan, se cadastrou na Workana em 2012 e desde então já criou mais de 800 projetos e contratou mais de 120 freelancers nas categorias de Programação, Traduções e Conteúdo, Marketing e Suporte Administrativo.

O Juan percebeu que precisava contratar ajuda externa para sua empresa quando a área de Mídias Sociais ficou sobrecarregada e, praticamente, só tinha tempo para responder as diversas mensagens dos seus seguidores nas redes sociais, tornando impossível estabelecer algum tipo de estratégia de comunicação e gerar conteúdos atraentes de forma regular e constante.

PMEs
Para resolvê-lo rapidamente, o primeiro passo foi criar um projeto na Workana descrevendo tudo o que ele precisava no profissional que desempenharia as tarefas de Community Management. A ideia era gerar estratégias, conteúdo e responder as mensagens dos seguidores das suas redes sociais. Logo em seguida, o profissional foi selecionado e contratado entre as diferentes propostas recebidas, sendo avaliado suas habilidades e trajetória.

Graças à contratação de um especialista em redes sociais através da Workana, o Juan e sua equipe conseguiu gerenciar mais de 600.000 seguidores e aumentar a quantidade deles em 20% ao mês.

O que você está esperando para contratar freelancers e dar aquele empurrãozinho que falta em seu negócio?