5 razões incontestáveis para contratar um freela especialista em Marketing de Conteúdo

5 razões incontestáveis para contratar um freela especialista em Marketing de Conteúdo

Enquanto você conduz seu negócio, certamente vai perceber o quanto o bom conteúdo faz toda a diferença. Ele pode elevar o alcance da sua marca, tornar seu produto mais conhecido e trazer a clientela ideal de consumo.

Mas fazer tudo isso toma tempo, certo? E tempo é dinheiro em se tratando de negócios. Além do mais, requer habilidades específicas: é preciso domínio, conhecimento das habilidades e experiência no nicho para funcionar.

E se agora você está calculando o quanto isso pode custar, não se preocupe! Contratar um profissional freelancer é a resposta que você precisa. E na Workana, essa tarefa é mais simples do que você imagina! Neste artigo vamos te ajudar a aproveitar todas essas facilidades.

O que o bom marketing de conteúdo precisa oferecer

Criar e promover marketing de conteúdo é algo integral. O profissional precisa ser dedicado e saber o que está acontecendo em tempo real, para ajustar a marca às tendências que chegam e que podem ser um verdadeiro chamariz para novos clientes.

Além disso, o profissional também precisa saber “peneirar” a informação adequada e utilizar a linguagem certa do seu produto.

É preciso compromisso e consistência por parte do profissional, além de muita experiência na hora de oferecer soluções inovadoras.

Contratar um profissional ou equipe fixos para se dedicar ao projeto pode demandar muito tempo e dinheiro. É por isso que listamos a seguir cinco razões incontestáveis para contratar um freela especialista em marketing de conteúdo na Workana.

As cinco razões

1ª razão: Você não possui todas as habilidades necessárias para executar seu marketing de conteúdo com sucesso.

O profissional dessa área precisa ser altamente qualificado em pelo menos três áreas:

  • Ótima escrita e SEO.
  • Conhecimento do assunto.
  • Rede – promover o assunto de forma eficaz.

Encontrar alguém que domine uma dessas áreas não é difícil. Encontrar alguém que domine duas já é mais complicado. Mas, encontrar alguém que domine as três áreas é como procurar agulha num palheiro?

A resposta é não. Esses profissionais existem, dominam as habilidades essenciais e estão distribuídos por todo o mundo. Há milhares na América Latina, capazes de transformar seu marketing de conteúdo e fazê-lo acontecer. Você só precisa trazer essas pessoas para trabalharem em seu projeto através da Workana.

Workana

Ao publicar seu projeto descrevendo o que você precisa, vários profissionais vão enviar propostas para que você analise, tire suas dúvidas e contrate o melhor candidato sem taxas trabalhistas nem burocracia. Tudo seguro e muito rápido!

Clique aqui agora mesmo e crie seu projeto na plataforma da Workana!

2ª razão: Você nem se lembra a última vez que atualizou seu site ou seu blog

Com todas as ferramentas e plataformas que oferecem sites do tipo “faça você mesmo”, é fácil pensar que você pode gerenciar tudo sozinho. Mas é preciso mais do que uma página na web com algumas palavras e seu logotipo para transmitir uma imagem profissional e convincente que atraia clientes.

Um excelente site precisa fazer mais do estar online. Ele também precisa ser otimizado para gerar conversões (procura e interesse de clientes), além de oferecer o melhor nível de funcionalidade e experiência para os visitantes.

Se você está “quebrando a cabeça” para manter a atualização do site ou blog, e não entende bem das funcionalidades (mesmo as mais básicas), é hora de encontrar um profissional que possa ajudá-lo.

3ª razão: Você não tem ideia de seu alcance e possibilidade de sucesso

Conteúdo não medido é conteúdo desperdiçado. Simples assim.

Se contratar um profissional freelancer especialista nesse nicho, você delegará essa tarefa a quem realmente entende do assunto. Eles organizam as melhores práticas de marketing, fluxos de processos, alcance, dados, parcerias, medem o sucesso e resposta do público, sugerem onde devem melhorar, etc…

4ª razão: Seus seguidores nas mídias sociais não são seu público-alvo

Estar presente nas mídias sociais é mais do que criar contas e atualizá-las de vez em quando. Elas podem ser uma maneira poderosa de impulsionar o tráfego do seu site, promovendo sua marca.

Se você está mais preocupado com a quantidade de seguidores e visitantes do que com os números de vendas efetivas, pode ser o sinal de que é hora de entregar sua atuação nas redes sociais a um especialista no assunto.

Ele vai procurar e reter o seu público-alvo, e gerenciar seu blog e conteúdo para que você possa segmentar o público certo e criar a reputação da sua marca online.

5ª razão: Você precisa se concentrar na visão de marketing, não nas operações de marketing.

Sejamos sinceros: você provavelmente tem pouco tempo para se dedicar a essas atualizações de redes sociais, criação de boletins informativos, e-mails, atualização de blogs e sites… já que precisa gerir tantas outras coisas. E como você já viu antes, o trabalho de marketing de conteúdo é integral.

Se você não consegue “dar conta” de sua lista de tarefas diárias, é realmente hora de contratar um profissional freela para cuidar desses afazeres para você. É seu negócio; e por isso suas ideias e visões são tão importantes. Você não pode fazer sozinho.

Lembre-se também de que o marketing de conteúdo é uma maratona, não um sprint rápido, então não tenha pressa em ver os resultados imediatos. A construção é feita aos poucos, com um profissional freela disponíveis para trabalhar em sua marca em horários diversos.

Ao apostar em bons profissionais, você vai construir mais conexões de negócios, aumentar as vendas e alcançar mais rapidamente suas metas e objetivos. Portanto, confira agora mesmo na Plataforma Workana os diversos profissionais disponíveis, especialistas em marketing de conteúdo.