Um plano em 4 etapas para que suas vendas disparem imediatamente

Um plano em 4 etapas para que suas vendas disparem imediatamente

A economia está mudando. Enquanto algumas PMEs vendem milhões, outras não conseguem decolar e permanecem estagnadas. Hoje vamos te explicar as etapas para tornar o seu negócio em uma máquina de fazer dinheiro.

É uma realidade: algumas PMEs vendem muito, já outras têm dificuldade para aumentar o seu faturamento.

Se você tem um negócio próprio e atualmente está neste segundo grupo, isso deve tirar o seu sono. E está bem que isso aconteça: as vendas são um dos fatores mais importantes da empresa. Por isso, hoje vamos te ensinar a como vender mais.

Se você quer progredir, é muito provável que já tenha tentado diferentes maneiras para aumentar o seu faturamento…

Você conseguiu? Não se preocupe se ainda não conseguiu. Como especialistas em negócios e empreendedorismo, hoje vamos explicar como fazer sua empresa decolar de forma definitiva. Este é o nosso presente de boas-vindas por ter se juntado à comunidade da Workana.

O “truque” para vender sem parar é usar um plano determinado que mudará para sempre a sua empresa.

A melhor coisa desse plano é que funciona em todas as áreas e em todos os tipos de PME. Os profissionais autônomos (arquitetos, advogados, etc.) também podem obter os mesmos resultados.

Você está preparado para descobri-lo?

Um plano infalível para que suas vendas disparem imediatamente

Para realizar este plano e conseguir vender mais, você precisa se modernizar e usar a internet para fazer negócios. Considerando que:

  • Mais da metade da população mundial usa Internet.
  • Na América Latina, 43,4% das famílias estão conectadas à Internet, de acordo com um relatório do CEPAL.
  • A América Latina é uma das regiões que apresenta maior crescimento do e-commerce no mundo. Estima-se que, até 2019, gire em torno de US $ 85 bilhões.

Há muito dinheiro em jogo no comércio eletrônico. As PME que já entenderam isso são as que mais crescem no mercado.

Para você ter uma ideia do poder que a Internet tem como potencializadora de vendas, imagina que expor os seus produtos em um site é o equivalente a estar no meio de um estádio de futebol repleto de pessoas e oferecer o seu produto para todos elas ao mesmo tempo.

A quantidade de vendas que você poderia gerar em alguns minutos seria incrível! Estamos falando sobre a maior venda da história do seu negócio… em minutos.

Isso só é possível graças à Internet!

Muitas PMEs ainda não estão aproveitando esta bonança, porque acreditam que o comércio eletrônico é complexo. No entanto, existe uma maneira simples e eficaz de usá-lo. Tem baixo custo operacional e promete excelentes retornos.

O que você precisa fazer é seguir o plano em 4 etapas que detalharemos a seguir:

1. Ter uma site

Existem mais de 1 bilhão de sites. Se há tantos, por algum motivo é: eles servem para vender e a cada dia se tornam mais fáceis de criar e gerenciar.

É verdade que antes era algo caro e complexo. Mas hoje é possível ter um site totalmente gratuito. Em plataformas como Wix ou Weebly, por exemplo.

No entanto, é aconselhável fazer um pequeno investimento e contratar um designer que moldará suas idéias para que tenham um maior impacto. Com tanta concorrência, você pode encontrar profissionais muito bons a baixo custo.

Agora, ter um site só por ter, não serve de nada. Você precisa dele para alcançar um determinado objetivo…

2. Usar o site para vender

Você precisa entender que o site é uma ferramenta estratégica no plano para aumentar sua PME.

Isso significa que o site de uma empresa ou negócio deve cumprir duas funções:

  • Entregar informação sobre o negocio.
  • Gerar vendas.

Como acabamos de dizer: a América Latina é uma das regiões no mundo onde o e-commerce cresceu de maneira muito rápida. Isso permite que seja cada vez mais fácil gerenciar as cobranças pela Internet.

Aqui, o tempo é crucial! O momento para aproveitar a tendência é agora, antes que a concorrência chegue na sua frente.

Com estas duas etapas, você já estará bem encaminhado, mas ainda não fará que suas vendas cresçam sem parar. Você precisa passar por outras duas importantes etapas…

Um plano em 4 etapas para que suas vendas disparem de imediato

 3. Estar no Facebook

O Facebook é o complemento perfeito para um site.

65% da população da América Latina utiliza as redes sociais, principalmente o Facebook que foi criado pelo Mark Zuckerberg. São milhões de clientes potenciais disponíveis a todo momento.

O que torna o Facebook tão atraente para as PMEs é que ele permite se comunicar com os clientes sem ter que gastar dinheiro com publicidade.

Essa é a magia do Facebook: é uma vitrine em que você pode mostrar os seus produtos ou serviços a milhares de pessoas… a custo zero.

Novamente, aqui o segredo reside em usá-lo para um propósito específico, o que nos leva à seguinte seção:

4. Usar o Facebook para fazer promoções e vender mais

Para que esse plano funcione perfeitamente, você precisa usar o Facebook estrategicamente.

Para ter sucesso nos negócios, você precisa aproveitá-lo ao máximo para promover a sua PME, seus produtos, serviços e vender mais. Não use apenas para postar memes ou vídeos de gatos. Você pode ir muito mais longe que isso!

Pense nisso: se você fizer uma postagem adequada, poderá chegar a milhões de pessoas em um piscar de olhos. E seu faturamento pode disparar em minutos.

Colocando o plano em ação

Este plano deve parecer simples para você, e esperamos que realmente seja, porque queremos encontrar a maneira mais acessível e lucrativa para a sua PME entrar completamente no comércio eletrônico.

Hoje, nós falamos sobre a estrutura geral para que você entenda do que essa estratégia consiste. Amanhã e depois de amanhã, explicaremos com mais detalhes como implementar corretamente cada uma dessas 4 etapas.

Algo curioso é que, embora seja o caminho lógico a seguir, existem milhares de PMEs e negócios na América Latina que não têm presença online.

Por quê?

Porque alguns acham que é muito caro. Quando, na verdade, está se tornando cada vez mais barato e acessível.

Outros pensam que é algo complexo, exclusivo para jovens com habilidades informáticas. Mas, o uso da Internet nos negócios está se tornando cada dia mais simples.

Considerando que hoje é possível contratar os melhores profissionais do setor a um preço muito baixo e com ótimos resultados.

A Workana, por exemplo, permite! É uma plataforma onde você descreve o que seu negócio está precisando (criação de site, logotipo, etc) e em pouco tempo vários profissionais entrarão em contato com você para oferecer uma solução.

Nós te convidamos para conheça-la de forma 100% gratuita, é só clicar aqui e começar a descrever o futuro da sua PME.

 

Abraços,

Luis Davidovich

Contrate os melhores freelancers da América Latina. São mais de 500.000 profissionais independentes disponíveis para trabalhar no que você precisar. Crie o seu projeto agora mesmo!