6 razões pelas quais você precisa vender pela internet no Brasil

Descubra porque você precisa ter um e-commerce e como isso pode fazer o seu negócio crescer e permitir que você tenha a vida que sempre sonhou.

Ontem, nós falamos sobre o boom do comércio eletrônico no Brasil e como isso está ajudando os empreendedores. O e-commerce brasileiro já faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017 e a expectativa é de alta de 10% a 15% no ano!

vender pela internet

Isso mostra que já não há barreiras: qualquer produto ou serviço pode ser vendido na rede. Não importa se custa cem ou cem mil reais. Quando falamos de negócios, a internet permite tudo.

Esta é uma das principais razões pelas quais você precisa ter uma loja online o mais rápido possível, se realmente quiser ganhar dinheiro com um investimento baixo.

No entanto, também existem outras razões pelas quais você deveria ter um site de comércio eletrônico. Entre elas, podemos destacar:

Proximidade com seus clientes

Não importa onde esteja, se você tiver uma loja online a localização deixa de ser um fator crítico, pois os clientes podem acessá-la de qualquer lugar do mundo e comprar seus produtos sem precisar sair de casa.

Exibição dos produtos

Na sua loja, você pode exibir todos os produtos e serviços que quiser sem ter que gastar com folhetos caros ou revistas explicativas que só podem ser enviadas por correio. Desta forma, será muito mais fácil, rápido e confortável para seus potenciais clientes explorarem o que você oferece de forma interativa.

Segmentação

Você pode organizar o seu site de e-commerce de tal forma que consiga aproximar os seus produtos aos diferentes segmentos do seu público alvo. As páginas do site podem ser direcionadas a diversos clientes e gerar uma melhor experiência de compra para eles, que poderão escolher em quais seções do site navegar de acordo com seus interesses.

Informação e dados dos clientes

Ao desenvolver um site de e-commerce é muito importante configurá-lo de tal forma que todas as compras realizadas pelos seus clientes fiquem registradas. Desta forma. poderá contar com 2 ferramentas excelentes para trabalhar:

Em primeiro lugar, você saberá quais são os interesses de compra dos seus clientes ou quais páginas/produtos que eles vêem antes de finalizar a compra. Tudo isso para que você consiga imaginar e, pouco a pouco, criar um perfil do seu cliente após conhecê-lo bem.

Em segundo lugar, te permitirá enviar sugestões de compra quando ele entrar no seu site e garantir que não perca o interesse nos seus produtos.

Facilidade para encontrar o que ele está procurando

É muito importante ter um mecanismo de busca no seu site, pois ele facilita a navegação dos clientes. Essa ferramenta permitirá, não apenas saber o que eles estão procurando, mas também fazer com que os clientes sintam que não estão perdendo tempo procurando seus produtos em diversas páginas. Eles devem apenas escrever o que querem e comprá-lo em alguns poucos passos.

Você está interessado em vender pela Internet e ganhar mais dinheiro?

Você mesmo pode criar o seu site, mas será muito complicado se não tiver o conhecimento necessário. Então, a outra opção seria contratar uma agência. No entanto, as agências costumam levar um longo tempo e cobrar muito mais caro.

A opção mais lucrativa para ter seu site de e-commerce pronto em pouco tempo no Brasil (e ganhar dinheiro rápido vendendo pela internet) é contratando um freelancer na Workana.

A Workana é uma plataforma que conecta empresas com empreendedores que precisam de trabalhos pontuais com freelancers especializados.

Seu uso é muito fácil: você entra em www.workana.com e cria um projeto explicando o que precisa. Neste caso, uma loja de e-commerce.

Veja a seguir um exemplo de como criar um projeto: você deve descrevê-lo, escolher a categoria e indicar o orçamento disponível para realizar a tarefa.

e-commerce

Logo após, você começará a receber propostas de designers e programadores freelance. Poderá ver estas propostas ao entrar na plataforma ou no seu e-mail. Clique aqui para criar seu projeto e conseguir seu site para vender na Internet.

Você pode analisar todas as propostas recebidas, tirar suas dúvidas e escolher a melhor opção para você. O freelancer fará o trabalho e você pagará quando estiver satisfeito com o resultado… E já terá seu site de comércio eletrônico pronto para começar a vender.

Cada vez mais empresas e empreendedores contratam freelancers quando precisam de designers ou programadores web. Se você ainda não tinha considerado esta alternativa, nós recomendamos que comece a pensar. Com isso, você conseguirá resultados rápidos a um custo mais baixo e ajudará seu negócio a crescer mais rápido.

Clique aqui para saber mais sobre a Workana.

Antes de nos despedir, como um bônus, queremos dar 3 dicas de design para que você considere no momento de solicitar sua loja de e-commerce a um programador web ou designer. Se aplicá-las corretamente, sua loja online irá vender muito mais:

  • Navegação fácil

Uma loja online deve ter uma navegação fácil. O usuário precisa se sentir motivado e feliz ao fazer suas compras e não parecer algo difícil ou encontrar erros em seu site. A experiência precisa ser sempre ágil, pois ele escolheu esse tipo de comércio, justamente, para economizar tempo.

  • Design clean

Não há nada pior do que uma loja confusa e isso não é nada agradável para os olhos. O design deve ser o mais clean possível para que o usuário se sinta confortável na hora de escolher seus produtos. As imagens devem ser claras e mostrar todos os detalhes importantes, as seções precisam ter cores que combinam entre si e a aparência deve ser acolhedora, como um todo.

  • Imagens e descrições detalhadas

A experiência de compra virtual deve ser a mesma que o cliente teria ao comprar o produto em uma loja física. Portanto, sua loja online precisa oferecer o maior número possível de informações sobre cada produto, de forma clara, objetiva e, o mais importante, realista. As descrições devem combinar perfeitamente com o produto na “vida real” ou seu cliente pode ficar frustrado.

A Internet é o caminho mais rápido e lucrativo disponível para ganhar mais dinheiro e crescer rapidamente. Se você está interessado em aproveitar este boom do comércio eletrônico no Brasil, te convidamos para clicar neste link e experimentar a Workana.

Lembre-se: você só precisa criar um projeto explicando o tipo de loja online que precisa, atribuir um orçamento e já começará a receber propostas dos profissionais freelance dispostos a trabalhar para você.

Desejamos muita sorte para você entrar no mundo do comércio eletrônico. Este é o momento ideal para fazer isso!

 

Abraços

Luis

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado