Mães freelancers: como a atividade ajuda mulheres a conciliar trabalho e família

Pesquisa aponta que entre as que têm filhos, 46% cuidam deles enquanto trabalham

São Paulo, maio de 2018 – Trabalhar e cuidar dos filhos nem sempre é uma tarefa fácil para as mulheres, mas a atividade freelance vem proporcionando mais flexibilidade àquelas que buscam uma alternativa para ficar mais tempo com a família. Uma pesquisa realizada pela Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, com mais de 1500 mulheres, apontou que, dentre as que têm filhos (23%), 46% cuidam deles enquanto trabalham.

A profissional Eliana Figueiredo, professora e redatora, atua como freelancer há cerca de quatro anos, e conta que ao engravidar buscou adaptar sua vida profissional à nova fase. “Eu trabalhava em duas escolas e precisava desacelerar. Como decidi ficar apenas em uma, minha renda caiu bastante; então, considerei começar a trabalhar em casa com algo que eu gostasse, produção de conteúdo”, lembra.

Ela divide as responsabilidades do filho com o marido e afirma que a atividade freelance a ajudou a ter autonomia sobre seus horários, ponto fundamental para poder se organizar e passar mais tempo com a família.

Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, aponta que a atividade freelance, que cresceu 70% em 2017, vem trazendo uma nova oportunidade para os jovens profissionais, proporcionando mais flexibilidade e possibilidade de adaptação à rotina. “Muitas mulheres buscam um trabalho que permita participar mais da vida dos filhos, e atuar por conta própria vem chamando a atenção dessas profissionais”, conta Bracciaforte.

O cofundador da plataforma diz ainda que essa busca por um trabalho mais flexível colabora para o crescimento da atividade freelance e proporciona aos profissionais novas oportunidades, além de movimentar o mercado e levar para as empresas mais profissionais qualificados. Dentre as entrevistadas, cerca de 44% trabalham como freelancer em tempo integral, sem conciliar com outro emprego.

Na Workana é possível contratar e oferecer serviços nas áreas de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração e engenharia e manufatura. Para encontrar, basta acessar o site www.workana.com.

Sobre a Workana

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. A plataforma oferece flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais para os projetos cadastrados. Com quatro anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 250 mil projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 500 mil freelancers cadastrados.

 

 

 

Mais Informações para a Imprensa 

NR-7 Comunicação

Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)

Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)

Gabriella Manzano (gabriella.manzano@nr-7comunicacao.com.br)

Emeline Domingues (emeline.domingues@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 2344-9100

 

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated