Por que um especialista em marketing digital freelancer é melhor que uma agência?

Conforme o mundo vai se tornando mais online, o marketing digital se torna mais importante para o sucesso das empresas. Prova disso é que, para 2019,  82% das empresas planejam aumentar seus gastos com essa área, de acordo com o CMO Report da Nielsen.

Mas então surge a dúvida: vale mais a pena contratar uma agência, ou um profissional freelancer? Nos próximos parágrafos vamos abordar com mais calma os motivos por que um especialista em marketing digital freelancer é a melhor opção.

Devido a ausência de custos indiretos, a contratação de um freelancer remoto online pode reduzir em até 25% o valor final. Isso acontece pois, ao contratar uma agência, os custos incluem os gastos com toda uma equipe, enquanto é possível contratar apenas um profissional freelancer para exercer a atividade. Um fato interessante é que o freelancer sabe que sua reputação é muito importante e que o feedback de seu cliente é capaz de ajudá-lo a conseguir mais projetos, portanto, irá sempre procurar fazer o melhor para merecer uma boa avaliação.

A facilidade e rapidez em contratar e trabalhar individualmente com cada freelancer também é outro ponto positivo. Por ter menos burocracia, no mesmo dia em que um projeto é publicado, já é possível começar as entrevistas, além de não haver necessidade de preencher diversos formulários, como no caso das agências e seus canais de contratação. Da mesma forma, não há atraso de pagamento, já que tudo é negociado através da plataforma, como a Workana, e diretamente com quem irá receber. Dessa forma, é mais fácil manter tudo organizado.

Outra razão inquestionável para optar por um especialista em marketing digital freelancer é poder contar com toda a sua expertise. Os melhores profissionais freelancers sabem que precisam manter-se atualizados para conseguir mais projetos, já que isso define sua renda. Eles também entendem que, quanto mais experiência e especialização tiverem em suas áreas, maiores serão suas chances de contratação. Por isso é tão comum encontrar profissionais especialistas exatamente no nicho que sua ideia precisa. Como trabalham com diversos clientes e empresas, a possibilidade de terem realizado projetos diversos e se tornado especialistas em determinados assuntos é maior do que contar com um profissional de agência que faz exatamente a mesma coisa em todos os projetos para os quais é contratado.

Por fim, contratar um especialista freelancer é mais vantajoso nos principais aspectos do negócio. E, como pode-se notar, também é uma forte tendência do mercado, que entende o marketing como peça fundamental do sucesso. E exatamente por isso precisa ser feito por quem entende do assunto.

Na Workana é possível contratar e oferecer serviços nas áreas de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração e engenharia e manufatura. Para encontrar, basta acessar o site www.workana.com.

Guillermo Bracciaforte, COO e cofundador da Workana.

Guillermo Bracciaforte é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Córdoba e possui MBA, na mesma área, pela IAE Business School. Registrou cinco anos de experiência na área de operações do Google, dois deles no Brasil, lançando campanhas bem sucedidas para a DoubleClick, agência de marketing especializada em mídia eletrônica pertencente ao grupo, na América Latina. Atualmente, é cofundador e COO da Workana.

Sobre a Workana

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. A plataforma oferece flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais para os projetos cadastrados. Com quatro anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 250 mil projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 1 milhão de freelancers cadastrados.

 

 

 

Mais informações para a Imprensa

NR-7 Comunicação

Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)

Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)

Emeline Domingues (emeline.domingues@nr-7comunicacao.com.br)

Flávia Schott (flavia@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 2344-9100

 

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated