Trabalhar em casa proporciona aos pais mais tempo em família

Workana aponta que atividade freelance cresceu 80% em 2018 e que cerca de 35% dos usuários têm filhos

São Paulo, agosto de 2019 – Trabalhar de casa costuma ser uma opção vantajosa para pais profissionais que, no Brasil, têm apenas 5 dias de licença paternidade – em sua maioria – e buscam uma boa alternativa para ficar mais tempo com a família, sendo uma delas iniciar uma atividade como freelancer. A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, possui mais de um milhão de profissionais cadastrados. De acordo com o marketplace, a atividade cresceu 80% em 2018, e dos 810 mil freelancers cadastrados no Brasil, 35% têm filhos.

Um deles é Miguel de Almeida, de 38 anos, pai de 2 crianças, e designer que atua como freelancer há aproximadamente um ano. Ele conta que, utilizando a plataforma para complementar sua renda, conseguiu uma estrutura para ter mais qualidade de vida e ficar mais tempo com a família. “Ao me tornar freelancer, tive a possibilidade de enxergar um horizonte, pois potencializei meus ganhos com os trabalhos extras e consegui uma folga nas finanças para curtir mais a família”, aponta Miguel.

Segundo o levantamento da Workana, 18% dos pais contam com ajuda externa para cuidar dos filhos. Os demais cuidam por conta própria ou com a ajuda de seu cônjuge. Dentro desse parâmetro, de 35% dos pais freelancers, 54% são full-time. 

Cada vez mais temos pais que sentem a necessidade de cuidar dos filhos e dividir igualmente as tarefas com a mulher. Isso se alia à busca dos profissionais pela harmonia entre vida profissional e pessoal e tem um efeito muito positivo, já que um pai que participa mais em casa proporciona mais liberdade para que a mãe também siga com sua carreira profissional”, aponta Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana.

A Workana tem à disposição mais de 1,8 milhão de profissionais de toda a América Latina para desenvolver projetos das mais variadas categorias, além de oferecer oportunidades para profissionais freelancers. Para encontrar, basta acessar o site www.workana.com.

Sobre a Workana

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. A plataforma oferece flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais para os projetos cadastrados. Com quatro anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 250 mil projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 1,8 milhão de freelancers cadastrados. 

Mais informações para a Imprensa

 

 

 

NR-7 Comunicação

Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)

Bruno Galo (bruno@nr-7comunicacao.com.br)

Letícia Ramos (leticia.ramos@nr-7comunicacao.com.br)

Emeline Domingues (emeline.domingues@nr-7comunicacao.com.br)

Isabella Peraceli(isabella.peraceli@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 2344-9100

 

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated