Workana anuncia chegada do primeiro Country Manager no Brasil

Executivo traz visão estratégica para expansão da empresa argentina no País

São Paulo, outubro de 2019 – A Workana, maior plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, acaba de trazer para compor seu alto escalão o executivo Daniel Schwebel, com mais de 17 anos de experiência em liderança de equipes e ex-LinkedIn.

Para a empresa argentina, a decisão de trazer o primeiro country manager significa um importante passo para focar exclusivamente no mercado local. Isto porque o Brasil representa a maior praça da empresa em números de clientes, profissionais e faturamento.  O novo executivo tem know how para comandar a expansão e impulsionar as necessidades específicas do País, aproveitando o alto potencial do mercado brasileiro. 

Neste contexto, a contratação de Schwebel ocorreu em meio aos caminhos promissores que a Workana está tomando dentro do Brasil, já que 45% dos profissionais cadastrados na plataforma são brasileiros. Pela carreira consolidada na área comercial e gestão de pessoas, o executivo vai pilotar os planos de expansão e alcançar metas agressivas de faturamento. Além de especialista em Gestão de Negócios e Valorização de Empresas pela FIA, Daniel tem experiência acumulada como headhunter e sua passagem mais recente foi no Linkedin, onde atuou por mais de 5 anos em diferentes funções, liderando equipes comerciais para o Brasil e Latam.

Assumir essa posição traz diversas responsabilidades e, ao mesmo tempo, desafios. Nosso objetivo é tornar a vida dos freelancers melhor e entregar serviços com qualidade e excelência para as empresas. Ganhar a notoriedade e confiança da sociedade é fundamental para transformarmos o futuro do trabalho”, afirma Schwebel. 

São 2,5 milhões de profissionais cadastrados em sua base e, atualmente, é possível contratar e oferecer serviços nas áreas de TI e programação, design e multimídia, tradução e conteúdos, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças e administração e engenharia e manufatura. 

Sobre a Workana

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. A plataforma oferece flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais para os projetos cadastrados. Com sete anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 880 mil projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 2,5 milhões de freelancers cadastrados. 

 

 

Mais informações para a Imprensa

NR-7 Comunicação

Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)

Bruno Galo (bruno@nr-7comunicacao.com.br)

Leticia Ramos (leticia.ramos@nr-7comunicacao.com.br)

Emeline Domingues (emeline.domingues@nr-7comunicacao.com.br)

Carolina Lima (carolina@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 2344-9100

 

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated