Workana: atividade freelance “dentro de casa” e em toda a América Latina

Além de oferecer profissionais para o mercado, empresa também conta com equipe remota no Brasil, Panamá, Argentina e México

São Paulo, setembro de 2018 – Se dizem por aí que em casa de ferreiro o espeto é de pau, com a Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, o ditado é bem diferente, já que a empresa pratica exatamente o que prega. Ser freelancer é uma virtude bastante incentivada pelo marketplace, que possui em sua equipe 17 profissionais “freelas” pontuais espalhados pelo continente.

Segundo Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, contratar freelancers é tão benéfico para a empresa quanto para o profissional, já que o contratante tem a oportunidade de ter em sua equipe alguém ideal para um serviço e que não necessariamente more próximo à sua empresa, enquanto que o contratado pode trabalhar de onde quiser, sem a preocupação de se locomover.

O cofundador da Workana explica que, na empresa, a área de suporte é desenvolvida à medida que o número de usuários cresce, e quase toda a área é formada por freelancers que trabalham em casa quando há necessidade. “Com isso conseguimos duas soluções: montar uma boa equipe de acordo com as nossas necessidades e oferecer suporte de qualidade em português, espanhol e inglês, com profissionais do Brasil, da Argentina, do Panamá e até do México”.

Ao todo, na equipe Workana são 48 profissionais, sendo 33% do efetivo freelancer, nas áreas de Suporte (80% da área é freelancer), TI (26% da área é freelancer) e Marketing (17% da área é freelancer).

Uma dessas profissionais é Jackeline Rezende Ferreira, freelancer que atua desde dezembro de 2016 na equipe Workana. “Hoje atuo como freelancer na área de suporte ao cliente da Workana e foi uma grande mudança em minha vida, porque agora posso realizar o meu trabalho de qualquer lugar do mundo, em uma empresa que acredito de verdade, e com a liberdade de ter quantos clientes eu quiser”, aponta a profissional.

Já Keteriane Santos também é freelancer e atua na área de suporte ao cliente na Workana desde março de 2017, reforça a importância da oportunidade para conciliar uma renda extra.

Você só pode falar daquilo que tem credibilidade e autoridade para tal, a Workana é um exemplo real de que a contratação de freelancer pode alavancar sua empresa. Eu faço parte do time de freelancers contratados pela Workana e isso traz benefícios para a plataforma e para mim, e em paralelo eu consigo conduzir meu próprio escritório de advocacia com meus sócios”, conclui.

Por fim, Bracciaforte aponta que a atividade permite não só à Workana, mas também a qualquer empresa a compor sua equipe de maneira plural, além de incentivar um modelo que pode trazer benefícios e flexibilidade para os trabalhadores. “Nesses seis anos de Workana, pudemos observar a atividade crescendo exponencialmente, e comemoramos a oportunidade de proporcionar a mais de um milhão de profissionais e xx empresas a chance de trabalharem juntos e realizarem milhares de projetos”, finaliza.

Sobre a Workana

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. A plataforma oferece flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais para os projetos cadastrados. Com quatro anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de 250 mil projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 1 milhão de freelancers cadastrados.

 

 

 

Mais informações para a Imprensa

NR-7 Comunicação

Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)

Julyana Castro (julyana.castro@nr-7comunicacao.com.br)

Emeline Domingues (emeline.domingues@nr-7comunicacao.com.br)

Fernanda Uehara (fernanda@nr-7comunicacao.com.br)

Tel.: (11) 2344-9100

Faço parte da equipe de Content e PR da Workana. Redatora, tradutora, web designer, apaixonada por aprender, empreender e viver.

Subscribe to the Workana newsletter and keep updated