Segurança da Informação: Proteja seu negócio online!

Segurança da Informação: Proteja seu negócio online!

A medida que a presença na web fica mais comum é necessário para qualquer empresa oou empreendimento, também crescem os riscos e deve existir um maior controle para poder prevenir ou reverter estes riscos.

Essas atividades podem ser expostas ao vasto universo de pessoas que podem acessar essas páginas ou aplicativos.

Que tipos de ameaças enfrentamos?

É como o local físico onde as atividades ocorreram na era pré Internet, agora está exposto milhões de pessoas que podem gastar, olhar, vir e ver o que eles podem comprar … ou sair sem pagar!

Também como o mundo real, pode existir outro tipo de ameaça por exemplo, uma empresa competitiva que deseja ver off-line o site da sua concorrência ou fazer com que o site perca a credibilidade ou que não seja visto como confiável por nenhum cliente.

Ou simplesmente organizações criminosas que aproveitam do anonimato que a internet permite, para atacar sites e recursos (por exemplo servidores e base de dados) para obter um benefício econômico, ou seja, roubar informações e vender em seguida, criptografando e pedindo um resgate para retornar aos seus proprietários.

Estas e muitas outras confirmam as ameaças que existem sobre os aplicativos e dados expostos na Internet e é necessário tomar precauções para proteger essas informações.

Como podemos ajudar o mundo com a segurança da informação?

Os aplicativos devem ser tendo em conta não apenas os seus usuários comuns, mas prevendo o que poderia tornar possíveis vulnerabilidades, um usuário mal intencionado por exemplo, nenhuma empresa gostaria que, através da sua página de e-commerce, fosse possível obter sua base completa de dados dos clientes.

Os programadores devem se ocupar em desenvolver aplicativos seguro, que ofereça uma razoável margem de proteção para os dados dos clientes, levando em consideração ao menos os 10 riscos mais importantes que afetam os aplicativos web, conhecidos como top 10. OWASP são as siglas em inglês do Projet Aberto de Segurança de Aplicativos Web

Germán S. Arduino, autor convidado e freelancer de IT na Workana.

Atreva-se a iniciar o seu empreendimento criando um projeto na Workana, seja com a ajuda de outros especialistas em diferentes áreas ou freelancers também se lançando como um freelancer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *