Assistente virtual: A importância da empresa se abrir para o futuro

Assistente virtual:  A importância da empresa se abrir para o futuro

A assistente virtual e ou secretaria virtual é a profissão do futuro que chegou para ficar e para ajudar muitas empresas, principalmente as pequenas empresas e startups.

No exterior a assistência virtual é algo muito comum desde os anos 90, mas no Brasil ainda é relativamente novo e não muito difundido.

Por falta de conhecimento quem sai perdendo são as empresas que não entendem ou não percebem que o futuro chegou e que o custo beneficio de ter uma assistência virtual focada no que você precisa é muito melhor do que tem um funcionário presente fisicamente onde tem que custear equipamentos, diversos impostos e momentos ociosos.

Os desafios da profissão

Um dos desafios da profissão é estar em constante aprendizado é necessário estar sempre atualizado com as novas tecnologias e com os diversos ramos empresariais, entender por inteiro o negócio do cliente para poder sempre oferecer o melhor serviço, personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente (conheça algumas das startups e PMEs que expandem o seu negócio através da Workana).

Outro desafio necessário é reservar um tempo para se auto planejar e prospectar novos cliente, esclarecendo sempre a importância  e o custo benefício de ter um assistente virtual.

A responsabilidade da assistente virtual

A responsabilidade de prestar serviços online é grande, pois você tem que passar confiança ao cliente e entregar o que realmente promete, o trabalho online para gerar credibilidade precisa ser melhor do que o de uma pessoa física, isso dispende energia e muito trabalho, mas tudo é recompensado quando vemos os resultados acontecendo para os clientes.

Quando você se abre para o novo e experimenta uma assistente virtual competente, jamais volta a pensar da mesma forma.

“A inovação é o que distingue um lider de um seguidor”  – Steve Jobs
Telma Lima,  Workana Partner, Assistente Virtual, redatora, empreendedora digital, sonhadora e apaixonada por viajar.

Torne-se um profissional independente ou comece um empreendimento remoto criando um projeto na Workana junto a outros freelancers experts que te ajudem a desenvolvê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *