Como ganhar dinheiro com o boom do comércio eletrônico no Brasil

Se você tem um negócio que está em andamento, nós te daremos as chaves do sucesso para modernizá-lo e vender mais. E se você está pensando em começar agora e tem apenas uma ideia geral, esta informação será fundamental para lançar um negócio digital rentável a partir do zero.

Nós brasileiros somos consumistas, isso todo mundo já sabe. E agora parece que gostamos de comprar tudo o que podemos pela Internet (comércio eletrônico). Certamente você já leu manchetes como esta, pois vem sendo algo comum nos dias de hoje:

As empresas que estão se modernizando, aproveitam essa tendência para aumentar significativamente o volume de negócios e crescer em um curto espaço de tempo. Todos os dias mais comerciantes descobrem isso, assim como a mídia:

comércio eletrônico

comércio eletrônico

Este boom está acontecendo por três principais razões:

  1. Todo produto ou serviço pode ser vendido na Internet.
  2. É cada vez mais fácil e seguro fazer compras online.
  3. Hoje em dia, ter uma loja online é muito acessível.

Mas é claro, para ser bem sucedido e ganhar dinheiro, você tem que saber como se mover corretamente e como encontrar as pessoas que podem te ajudar a vender na Internet.

Então qual é a maneira mais rápida, econômica e rentável que você tem disponível para se modernizar e aproveitar o boom do comércio eletrônico?

Em primeiro lugar, você vai precisar de um site. Tão simples assim!

Mas não qualquer site, ele tem que cumprir duas funções:

  1. Entregar informação sobre o seu negócio.
  2. Gerar ventas.

Não precisa ser um site louco ou extremamente criativo. Mas, é importante que este site seja agradável, bem desenhado e reflita como é o seu negócio, quem está por trás dele, o que ele vende e qual é o valor agregado da sua empresa ou negócio.

Você pode ter uma loja online para gerar vendas (isso é o ideal) ou se você ainda não quer se complicar com os processadores de pagamento, também é possível redirecionar os usuários para sua loja física e ali fechar o pagamento e uma possível venda.

“Ok, mas agora como eu faço para criar um site”, você deve estar se perguntando.

Se você ainda não está presente no mundo digital, provavelmente pensa que contratar uma agência para criar o design e a programação do seu site seria a melhor opção. No entanto, as agências tendem a ser lentas e a cobrar caro.

Uma maneira muito mais rápida e conveniente de ter um site para vender na Internet ou modernizar sua página atual, é contratar um freelance através da plataforma da Workana.

Na Workana,  em menos de 5 minutos, você cria um projeto explicando o tipo de site que precisa, o por quê você precisa dela e o orçamento disponível. E então os profissionais freelance começarão a enviar suas propostas e orçamentos. Você poderá conversar livremente com os profissionais, conhecer seus portfólios, o que os outros usuários opinam sobre eles e escolher o que mais lhe convém.

Ao contratar um freelancer, você receberá um produto de melhor qualidade a um preço muito mais baixo que o de uma agência.

Se você quiser saber mais sobre a Workana e experimentar a plataforma, clique aqui. Você será redirecionado para uma tela para detalhar o tipo de negócio que possui e qual tipo de site precisa para começar a vender na internet ou atualizar o seu já existente (isso se você já tiver um).

Veja a seguir um exemplo de como criar seu projeto:

comércio eletrônico

Aproveite o boom do comércio eletrônico no Brasil para ganhar dinheiro

É provável que tudo o que acaba de ler seja óbvio para você. É que não precisa enrolar muito: para vender na Internet, você precisa ter um site ou atualizar um que já se tornou obsoleto. Este é o primeiro passo que você deve dar! E, só depois concluir sua estratégia comercial, mas este primeiro passo é fundamental.

O mais importante é entender que, atualmente, ter um site já não é caro. Além disso, você pode contar com um freelancer que o fará mais rápido que uma agência a um preço muito mais conveniente. E, claro, 100% personalizado para sua empresa ou negócio.

Na Workana você encontra freelancers que falam seu idioma, dispostos a ajudá-lo a se modernizar e vender na Internet. Com um clique aqui, você pode entrar em contato com designers e programadores freelance.

Dica final: lembre-se de que não é necessário gastar muito ou ter um design super inovador. Desde que seja um site que atenda aos seus objetivos.

Claro, sempre considere que o design tem que ser funcional e oferecer uma boa experiência ao usuário. Tem que ser bom de usar, além de fácil e rápido para comprar.

Depois de ter o site pronto, existem diversas estratégias de marketing complementares para aumentar sua presença online, impulsionar as vendas e fidelizar clientes: imagem corporativa, redes sociais, blogs, entre outros.

Nos próximos dias, falaremos sobre tudo isso para dar um panorama completo e ajudá-lo a tirar o máximo proveito possível do boom do comércio eletrônico de forma lucrativa. Mas se você é muito ansioso e quer saber um pouco mais, adiantamos que na Workana você também encontra freelancers dessas áreas que podem te entregar soluções personalizadas.

Com apenas um clique, você acessa a Workana e já pode criar um projeto para que um freelancer faça o design e programe o seu site para vender na Internet e não deixar de aproveitar o boom do comércio eletrônico a tempo. Você também pode navegar pela plataforma e conhecer todos os profissionais freelance disponíveis.

Desejamos muito sucesso para você!

Abraços

Luis

Inscreva-se à newsletter da Workana e mantenha-se atualizado