Caso de sucesso na Workana: Talita Fonseca

Não é à toa que o trabalho remoto virou tendência. E a história não é diferente no Brasil: centenas de trabalhadores estão abandonando seus empregos CLT e optando pelo trabalho freelance à distância, em home office, com mais comodidade e menos custos.

caso de sucesso da talitaEssa mudança, se feita com cuidado e com um determinado suporte financeiro, pode ser fácil e rápida. Assim nos mostrou Talita Fonsecapublicitária, designer gráfica e ilustradora, que fez justamente esta transição, escolhendo a Workana como sua plataforma de trabalho online.

A Talita, no vídeo abaixo, compartilha conosco algumas de suas experiências nesse início da carreira como freelancer e conta como ela fez essa alteração de um regime tradicional de trabalho para a adoção do trabalho remoto.

“Em menos de 3 meses, eu pude perceber que meus rendimentos mensais já somavam três vezes mais do que na empresa em que eu trabalhava”. Mas esses resultados não vieram por milagre: vieram como consequência de uma elaboração cuidadosa do perfil de Talita. “Entendi que não bastava listar sua formação no perfil: as pessoas, na verdade, estão mais interessadas em resultado”. Esse insight levou Talita a preparar materiais que mostrassem do que ela é capaz, melhorando suas chances durante um processo seletivo para um projeto. “Construí um portfólio bacana e, ao final do meu perfil, coloquei um link pra que as pessoas pudessem conhecer meu trabalho e aí, consequentemente, eu comecei a fechar mais projetos”.

Isso mostra o quanto é importante a criação de um perfil completo, que enalteça suas experiências e qualificações, agregando links e outros materiais que possam comprovar o seu talento. Essas informações fazem toda a diferença na concorrência com outros freelancers.

A escolha da Workana também foi primordial para facilitar sua transição de um regime tradicional de contratação para a carreira freelancer: “Acredito que o principal diferencial competitivo da Workana seja mesmo a segurança (…), uma ferramenta extremamente importante no dia-a-dia do ‘freela’.”

Além da segurança, a credibilidade também ajudou Talita a contornar possíveis preconceitos por conta de sua pouca idade. “A Workana trouxe inúmeros benefícios para mim. E o principal deles que eu consegui foi a credibilidade. Principalmente para profissionais que são novos – eu, por exemplo, tenho 23 anos -, a credibilidade é muito importante e a Workana oferece isso. Ela oferece a criação de uma carreira ali: de subir de nível, de ganhar estrelas, de ganhar elogios dos clientes…”

Assista o vídeo abaixo e veja como a Talita completou seu perfil, como conquistou novos clientes, o que ela fez para fechar mais projetos e quais os principais pontos fortes da Workana em sua opinião.

E você, o que está fazendo para conseguir mais clientes e fechar mais projetos? Deixe suas dicas nos comentários.

2 Comentarios
    1. Oi, Vinícius! Que bom que gostou do depoimento da Talita. Nós ficamos bem satisfeitos com os resultados dela. Esperamos vê-lo aqui no blog mais vezes. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *