Como aproveitar a reengenharia e a terceirização para melhorar os seus processos

Como aproveitar a reengenharia e a terceirização para melhorar os seus processos

As PMEs que querem sobreviver terão que se adaptar às exigências de um mercado cada vez mais competitivo. A reengenharia tem a ver justamente com fazer os processos mais efetivos, e isso é o que vai te permitir CRESCER. Talvez uma revisão de processos e estruturas não cairia mal para a sua empresa. Você já se perguntou? E como PME, uma de suas grandes alternativas para se tornar mais eficaz de forma organizada e sistemática é a terceirização de serviços.

novos_processos

Através da terceirização de serviços via plataformas como a Workana, você poderá automatizar processos que hoje consomem muito tempo e dedicação. Somado a isto, você poderá delegar tarefas relacionadas ao funcionamento do seu negócio, mas que talvez não necessitem que você esteja por trás. Além disso, você poderá capacitar e treinar as suas equipes para que acompanhem o crescimento do seu negócio e poderá implementar as tecnologias que você precisa para facilitar o processo de transição.

E como podemos te ajudar na Workana? Em nossa plataforma, temos centenas de profissionais dispostos a colaborar na expansão do seu negócio: análise e design de sistema, implementação de redes, suporte técnico, manejo de bases de dados, desenvolvimento e implementação de software, inteligência de negócio, reengenharia de processos, suporte ao cliente, gestão de projetos, e muito mais.

Todas estas tarefas e tantas outras podem ser terceirizadas a profissionais freelance super talentosos, obtendo resultados incríveis sem pagar caro e nem perder tempo. Estamos em um momento em que as estruturas se flexibilizam e os processos se tornam mais ágeis. Para que se estressar encarregando-se de tarefas que você pode perfeitamente delegar a um assessor expert? Não precisa contratá-lo em tempo integral nem somá-lo à sua planilha fixa de colaboradores, mas pode contratá-lo apenas quando precisar, e para o que precisar.

Assim você evita dores de cabeça desnecessárias, como precisar montar uma área específica, necessária para o funcionamento da empresa, que não está relacionada com o seu negócio principal. E esta é uma sábia decisão.

O mix de reengenharia + terceirização é uma alternativa perfeita para que como PME, você se torne mais competitiva. Assim, você poderá concentrar os seus esforços e recursos em seu negócio base. Então, te convidamos a conhecer os perfis dos profissionais de engenharia, TI e Suporte Administrativo. Temos os melhores talentos da América Latina para te ajudar a liderar o seu setor. Publique agora o seu projeto na Workana!

Autora: Jesica Mraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *