Como as cores afetam a taxa conversão

Como as cores afetam a taxa conversão

As cores que você aplicar em seu site, landing page, botões de Call To Action ou produto em si exercem uma influência psicológica enorme no cérebro humano, e a Kissmetrics mostrou isso de uma forma muito clara neste infográfico.

Você sabia que se o seu público target são mulheres ou homens, as cores utilizadas podem variar? Compilamos aqui as conclusões mais relevantes:

  • 92,6% dos entrevistados disseram que o tamanho visual é o fator número 1 em sua decisão de compra (em comparação ao gosto, olfato, etc).
  • As pessoas julgam um produto em menos de 90 segundos! Desde que começam a olhá-lo (mais de 90% dessa avaliação se baseia unicamente na cor).
  • Os leitores de revistas reconhecem 26% mais os avisos destacados com alguma cor do que os avisos em preto e branco.
  • Cores preferidas das mulheres? Azul, violeta e verde. E dos homens? Azul, verde e preto…
  • Alguns casos emblemáticos:
    • Performable mudou a cor do seu botão de Call To Action de verde para vermelho e assim conseguiu aumentar a sua conversão em 21%.
    • Heinz, a conhecida marca de ketchup, mudou a cor da marca do seu produto de vermelho para verde e vendeu mais de 10 milhões de garrafas nos primeiros 7 meses, e isto lhes deu USD 23 milhões em vendas. Nada mal, não? Record histórico da marca…

Você precisa de um expert em UI e UX para te assessorar em seu produto? Ou talvez esteja buscando um diagramador de revistas ou um criador de marcas. Todos estes perfis, e muito mais, você encontra na Workana. Publique o seu projeto agora e encontre os melhores talentos da América Latina! 😉

Fonte: Kissmetrics

Autora: Jesica Mraz

 

infográfico_cores_kissmetrics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *