Publicidade: como será a sua evolução?

Publicidade: como será a sua evolução?

Hoje em dia, existem muitas formas de chegar aos diferentes públicos de uma marca ou empresa.

A Internet introduziu uma infinidade de maneiras de criar vínculos com os seus consumidores, gerando um desafio para os que trabalham em Marketing. Chegar ao público desejado nunca foi uma tarefa fácil, mas hoje é ainda mais complexo devido ao papel que o receptor da mensagem desempenha, já que não só recebe estímulos, mas também reage de forma pública e gera mensagens por sua conta, as quais podem ter grande visibilidade.

Ser uma marca divertida, que ofereça entretenimento e gere um vínculo com o consumidor, são pontos chaves que podem determinar a escolha da audiência.

Para alcançar um maior engagement com os seus públicos, as marcas buscam oferecer entretenimento através dos meios digitais, uma estratégia que sem dúvidas mostra as altas exigências dos consumidores ao optar por uma marca ou outra. Já não é suficiente satisfazer uma necessidade, pois certamente todas as marcas desta área conseguem fazê-lo em uma escala maior ou menor. Agora, também é importante a forma em que chegam à sua audiência e que valor agregado oferecem.

A incorporação do marketing nos novos meios, como a Internet, vai além da publicidade tal e como a conhecemos tradicionalmente.

Não é por acaso que aparecem anúncios de coisas que você já buscou antes na Internet ou que o Facebook pareça saber que tipo de coisas você gosta, ou por que você escolhe um site em vez de outro parecido. Tudo isso, inclui a exploração de novos âmbitos como design, geração de conteúdos, copywriting, estratégias de marketing, planejamento de estratégias, etc (aos quais você pode ter acesso através de profissionais freelance na Workana). Desta maneira, os conteúdos são combinados com os interesses do público alvo.

Aqui, introduzimos o conceito de inbound marketing: um termo que engloba todas as técnicas de marketing utilizadas para atrair clientes por meio de conteúdos interessantes publicados na internet. Também é conhecido como love marketing, por sua baixa agressividade.

Com o tempo, este tipo de marketing se tornará muito popular porque responde à necessidade de ter um canal próprio da empresa para captar e se comunicar com os seus clientes.

Soledad Pagés, Community Manager na Workana.

Para começar a trabalhar de forma independente, veja os projetos publicados na Workana e envie as suas propostas!

Você também pode começar a empreender e criar o seu próprio negócio: crie um projeto na Workana e contrate freelancers que te ajudem a desenvolvê-lo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *