Workana na Conferência Internacional de Crowdsourcing

Seguindo com os posts sobre eventos e conferências na região que podem ser do interesse de nossos leitores, gostaríamos de contar para vocês que, em 23 e 24 de julho, será realizada no Brasil a terceira edição da Conferência Internacional de Crowdsourcing, que reúne os principais executivos, investidores, os líderes do governo, fundações e empresários. O evento vai ocorrer na sede da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Presença marcada na Conferência

conferência crowdsourcing no Brasil

A Workana também estará presente no evento, representada por nosso co-fundador, Tomás O’Farrell 🙂

Tom vai se apresentar no primeiro dia da conferência, juntamente com François Pétavy e Luli Radfahrer, na palestra sobre “Diferentes formas de identificar e trabalhar com a massa” (já que ele é referência no assunto). A Workana, como plataforma de trabalho remoto, é um bom exemplo das questões a serem abordadas e Tomás, sem dúvida, tem muito a contribuir nesse sentido.

O painel de palestrantes é repleta de nomes de destaque de empresas como a IBM, Eyeka, Wayra, Mutopo, Red Bull e Buscapé, citando apenas algumas. Outras personalidades internacionais já confirmaram presença, entre elas estão Don Tapscott, uma das maiores autoridades em inovação, mídia e impacto econômico e social da tecnologia, e John Winsor, que fundou a primeira agência de publicidade do mundo com base nos princípios de crowdsourcing. Todos esses grandes nomes estarão reunidos para repensar desafios globais e abordagens inovadoras para resolver problemas e construir parcerias de sucesso no futuro.

O evento tem como objetivo analisar as principais estratégias e inovações, a transformação social criada pela colaboração, co-criação e crowdsourcing nos setores empresarial, governamental e empresarial sem fins lucrativos. O foco são os conceitos de soluções em massa, incluindo também discutir o conceito de crowdfunding, ou financiamento coletivo, um sistema que promove aumentar o apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos.

Marina Miranda, produtora do evento, disse que as palestras e debates procuram mostrar todos os benefícios da aplicação prática do crowdsourcing, tanto para pequenas e médias empresas, quanto para empresas de grande porte. Ela acrescenta que a ideia de colaboração em massa é totalmente viável para muitos empresários no mundo de hoje.

Portanto, se você é CTO, empresário, investidor, profissional de comunicação e marketing, empreendedor ou se trabalha com pesquisas de mercado, administração, ou ainda se você tem uma agência de publicidade ou digital, esse evento pode ser de seu interesse. Uma boa oportunidade para que você possa maximizar os benefícios das redes 😉

Para mais informações, não deixe de visitar o site oficial do evento.

Post original de Jesica Mraz
Tradução e adaptação de Analuísa Bessa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *