Dia Mundial da Internet: Uma ponte entre clientes e profissionais

O que você pensaria se alguém, há 50 anos, dissesse que, em pleno século XXI, seria possível fazer negócios e ganhar dinheiro sem a necessidade de sair do sofá, falar com uma pessoa a 7.000km de distância por meio de um monitor ou trabalhar de onde quisesse – da praia, da montanha ou de um escritório improvisado em casa – por meio de uma telinha e sem horários fixos?

Provavelmente, há meio século, você teria rido com cetiscimo e balançado a cabeça. Mas nasceu a internet e tudo mudou. A grande rede das redes chegou há 44 anos para revolucionar um futuro que já é presente e, desde então, não tem deixado de mudar nossa forma de ver e entender a vida e, sobretudo, nossa forma de trabalhar e de entender o trabalho.

dia mundial da internet

Internet, uma ponte de relações e uma nova forma de entender o trabalho

Sem a Internet, estas linhas de texto não existiriam e nem você, a centenas de kilômetros, poderia lê-las.

Sem a Internet, o trabalho freelance não seria possível, nem milhares de profissionais trabalhariam com aquilo que amam, criando seus próprios horários e gerando renda extra.

E, sem a Internet, a Workana não teria nascido. Portanto, os melhores profissionais não teriam a oportunidade de exportar seu talento a qualquer local do mundo, nem centenas de clientes poderiam contratar os freelancers mais talentosos para atingir os melhores resultados em seu negócio, economizando tempo e dinheiro.

Mas, felizmente, a Internet existe, simplificou o trabalho à distância e deu lugar a uma nova forma de trabalhar: o teletrabalho.

Você já parou para pensar em quantos freelancers trabalham graças à Internet e quantos clientes têm a chance de melhorar seus negócios graças a plataformas como a Workana, que lhes dão a oportunidade de fazer contato com profissionais talentosos?

Só para você ter uma ideia, calcula-se que, até o ano de 2015, 37,2% da população mundial ativa estará teletrabalhando. Isto é: haverá cada vez mais oportunidades, tanto para freelancers que apostam em uma nova maneira de trabalhar, quanto para empreendedores que buscam ter um negócio rentável; o que se converte em trabalho freelance em um novo fenômeno que está apenas começando.

Na Workana, estamos conscientes de que, sem a Internet, não existiríamos e que não seríamos capazes de dar a nossa contribuição para que milhares de profissionais e clientes acordem felizes todos os dias e satisfeitos por terem encontrado uma plataforma que os permite o contato um com o outro, para trabalhar de maneira segura, confiável, flexível, com garantias e com bons resultados para ambas as partes.

Por isso, aproveitando o Dia da Internet, queremos lembrar você de que, como profissional, você tem a oportunidade de se cercar de grandes clientes com os quais pode trabalhar em projetos apaixonantes; e que, como cliente, você tem em suas mãos os melhores freelancers para ajudar você a alcançar os objetivos de sua empresa. Assim, falta só dizer: Aproveite esse momento!

Porque, não é incrível que, graças às novas tecnologias, milhões de pessoas no mundo todo podem trabalhar com aquilo que amam, dando tudo de si por clientes que, pessoalmente, nem conhecem e que eles, por sua vez, conquistem resultados antes impensáveis por conta de tempo, localização e dinheiro?

Por tudo isso, aqui da Workana, queremos desejar-lhe… Feliz Dia Mundial da Internet!

E queremos perguntar a você… Como a Internet mudou a sua forma de trabalhar? Esperamos suas respostas nos comentários! :)  

Post original de: Elisabet Parera

Tradução e Adaptação de Analuísa Bessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *