Dica para profissionais: Usando sua tagline para conseguir mais clientes

Pra você que está querendo conseguir mais clientes para sua carreira de freelancer, separamos uma dica super interessante para você tirar o máximo proveito do seu perfil de profissional na Workana. Continue lendo para descobrir do que estamos falando 😉

Quando nossos co-fundadores bolaram a Workana, imaginaram uma plataforma cheia de ferramentas para possibilitar aos freelancers uma carreira de sucesso. Entre essas ferramentas, está o perfil de profissional, desenvolvido cheio de detalhes e campos para informações, para que você possa passar todos os dados necessários para intrigar os clientes mais interessantes da plataforma. Inclusive, já incluímos até a integração com seu portfólio do Behance, pra que você possa exibir seu portfólio dentro da Workana (assista o tutorial e saiba como!), tornando seu perfil ainda mais atraente!

Um dos campos disponíveis em seu perfil de profissional é a chamada tagline. Logo após o seu nome, no perfil de profissional, aparece o campo da tagline. No menu de edição do seu perfil, se você repousar seu cursor sobre esse campo, aparecerá a seguinte descrição: “Sua tagline pode ser seu slogan ou qualquer frase curta que combine com você”.

tagline para conseguir mais clientes

Embora muitos profissionais escolham usar esse espaço para expôr alguma citação que revele um pouco sobre sua personalidade ou experiência de vida, a melhor forma de usar sua tagline para conseguir clientes é descrevendo suas qualificações de forma curta e eficaz, por meio de palavras-chave.

tagline para conseguir mais clientes

Você já deve saber que muitos clientes gostam de dar o primeiro passo (entenda nesse tutorial) e, para isso, usam nossa ferramenta de busca para procurar profissionais freelance que se adaptem ao projeto que criaram. Sua tagline é uma ótima forma de garantir que seu perfil apareça nas buscas do clientes, desde que você aproveite esse campo de conteúdo para descrever suas habilidades profissionais com palavras normalmente buscadas.

Pra entender melhor

Se você trabalha com comunicação, sua tagline pode ser: “Comunicação, Mídias Sociais e Redação Publicitária“. Se você gosta mais da parte visual, como design e webdesign, dê preferência a palavras-chave como: “Design e Ilustração” ou até os nomes dos programas que você utiliza, muitas vezes incluídos nas buscas, como “trabalhos com Photoshop e Illustrator“.

Se sua profissão tem mais de um nome, como “community manager“, que pode ser pesquisado também com as palavras-chave “gestão de mídias sociais” ou “gestor de mídias sociais”, dê preferência à palavra-chave que você tiver mais certeza de que seu cliente em potencial vai usar em sua busca. Na dúvida, aposte em uma tagline completa: “Community Manager: gestão de mídias sociais“.

Utilizando a sua tagline para refletir suas qualificações e as atividades pelas quais você é mais apaixonado, você marca presença nas pesquisas dos clientes na plataforma, consegue mais clientes e assume uma abordagem direta e eficaz na sua apresentação profissional.

Lembrando que, muitas vezes, o cliente “passa o olho” no perfil do profissional com certa pressa. Uma tagline bem aproveitada pode fisgar sua atenção e garantir uma inspeção mais detalhada de seu perfil. 😉

Gostou da nossa dica? Então, compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *